Fórmula 1 e AWS renovam parceria, com mais iniciativas de alta tecnologia na categoria – Arkade – Arkade
A Fórmula 1 anunciou a expansão de parceria com a AWS (Amazon Web Services), expandindo o status da plataforma como Parceiro Global da categoria. A AWS já atua levando tecnologia e informação durante as corridas, mas nas palavras da F1, “a parceria dará início a uma nova fase de inovação e transformação digital do esporte”.
A categoria ainda diz que “a AWS e a F1 compartilham uma paixão pela inovação tecnológica e trabalharão juntas para construir a experiência dos fãs do futuro”. A parceria existe desde 2018, quando a AWS trouxe o seu aprendizado de máquina para as corridas, onde os fãs podem ver informações relevantes, como o desempenho do carro ou informações entre pilotos que estão disputando uma posição.
A computação de alto desempenho da AWS, segundo a Fórmula 1, também serviu para permitir simulações aerodinâmicas complexas para dois carros que apoiaram o design do carro de 2022. Ambas as empresas falam sobre explorar novas maneiras de levar informação aos fãs das corridas através do aprendizado de máquina, inteligência artificial e tecnologia de nuvem.
Os especialistas técnicos das duas empresas trabalharão juntos para soluções em áreas de automobilismo, mídia e arquitetura de dados, para assim propor futuros designs de pistas e ofertas de mídia regionalizadas. Também querem explorar a fusão entre games, eventos ao vivo e experiências com o público.
O comunicado entregue à imprensa também diz que a parceria entre F1 e AWS buscará soluções sustentáveis, enquanto a categoria trabalha para ser “Net Zero Carbon” até 2030. Isso inclui esforços para reduzir questões de viagens de pessoal por meio de produção remota. E, por fim, o STEM será ampliado, com programs que oferecem acesso a entretenimento, competição e educação relacionados à tecnologia, em plataformas temáticas da F1.
O novo F1 Insights, da AWS, fará sua estreia no GP de Abu Dhabi, a última corrida desta temporada. Um novo gráfico, chamado “Track Dominante”, mostrará um mapa de pista dividido em setores de desempenho, para mostrar ao público qual piloto tem melhor desempenho em cada parte do circuito. Também trará uma visão geral mais detalhada de comparação de telemetria, para avaliar quem está indo melhor nas curvas, e quem está sendo mais rápido nas retas.
Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir no Twitter, e no Instagram
Helinux
Bom saber, valeu!!!!
Clique aqui para cancelar a resposta.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *