Fórmula 1 encara chuva e baixa temperatura no dia da classificação em Ímola – Grande Prêmio
A Fórmula 1 chegou para a quarta etapa da temporada 2022. A partir desta sexta-feira (22), a categoria disputa o GP da Emília-Romanha e, como é fim de semana de corrida sprint, o primeiro dia já traz uma classificação. Pela primeira vez no atual campeonato, a chuva será um fator real.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril
Desde a noite italiana da última quinta-feira, a região de Ímola sofre com chuvas torrenciais que também estavam presente na manhã da sexta. Com direito a alerta oficial de tempestade, que será válido até as 14h locais [9h de Brasília]. Com isso, termina antes da classificação, mas engloba o começo do primeiro treino livre.
A sessão inicial tem início marcado às 13h30 locais [8h30 de Brasília] e chance de chuva um pouco menor que a praticamente certeza até uma hora antes, apesar do alerta que mantém possibilidade de tempestade. A temperatura será de apenas 9°C, com sensação térmica de 10°C, e possibilidade altíssima de pista bastante molhada ainda que a chuva termine. Os ventos não serão grande preocupação: média de 17 km/h e rajadas de até 22 km/h.
Como é o único treino antes da classificação, a preocupação das equipes da Fórmula 1 é alta de que não consigam realizam testes para abrir o fim de semana.
Todas as informações sobre o clima são do serviço de meteorologia Accuweather. Depois, às 17h locais [12h de Brasília], a expectativa é que a chuva siga sem cair, mas as chances são de 49%. Razoalvelmente altas, portanto. A temperatura sobe para 13°C e com sensação de 12°C. O vento cai um pouco, para 15 km/h de média e rajadas de 20 km/h.
A classificação define o grid para a corrida sprint, que, essa, sim, fechará o grid de largada para a corrida oficial, no domingo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL.
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube