Fórmula 1: Ferrari revela que “foi forçada” a fazer mudança neste ano – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Chefe Mattia Binotto falou sobre imprevisto em 2022 e listou erros que a equipe quer melhorar na Fórmula 1 que vem
Por Arthur Santos Eustachio em 08:34 de 22/11/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Mirror Online
O chefe da equipe Ferrari Mattia Binotto afirmou que a Scuderia teve de “diminuir ligeiramente” a potência do motor durante a Fórmula 1 2022, após sofrer falhas na temporada.
A Ferrari começou a correr no Bahrein, com Charles Leclerc vencendo a corrida de abertura em Sakhir; depois, triunfou novamente na Austrália. O monegasco e a equipe se estabeleceram como candidatos ao título contra a Red Bull e Max Verstappen, mas Leclerc abandonou a liderança na Espanha devido a falha no turbo.
Leclerc registrou outra desistência em Baku, enquanto Carlos Sainz perdeu chances de dobradinha na Áustria. Pois a unidade de potência expirou nos estágios finais da prova. Em Abu Dhabi, Binotto admitiu que as preocupações com a confiabilidade acabaram forçando a Ferrari a diminuir a potência do motor nesta Fórmula 1.
A mudança, juntamente com os problemas nos pneus e erros estratégicos, selaram o destino da Ferrari e de Leclerc na luta pelo título. Assim, Binotto destacou a melhoria da confiabilidade como a principal prioridade para 2023.
“Para vencer na Fórmula 1, você precisa ser confiável e esse não foi o caso na temporada, como um equilíbrio da própria temporada. A segunda coisa a melhorar é a velocidade do carro; embora tenhamos sido muito competitivos na qualificação, nem sempre foi o caso na corrida em s, nosso ritmo de corrida”, disse o chefe da Ferrari.
A Ferrari, então, está trabalhando para melhorar a organização da equipe no departamento estratégico a fim de evitar os erros que prejudicaram os esforços dos pilotos em várias vezes no ano.
“Contudo, se você desenvolver um carro rápido e confiável, sim, você pode cometer erros em estratégias ou pit-stops, mas sempre pode compensar pelo fato de que o carro em si é rápido e confiável. Portanto, é aí que precisamos colocar nosso esforço”, finalizou.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por