Fórmula 1: Gasly revela “principal razão” que o levou à Alpine – Torcedores.com

0
90

Torcedores – Notícias Esportivas
Piloto francês vai deixar a AlphaTauri, equipe irmã da Red Bull Fórmula 1, no próximo ano para juntar-se ao novo time; leia
Por Arthur Santos Eustachio Arthur Santos Eustachio
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Scuderia Toro Rosso S.p.a
Pierre Gasly deixará a família Red Bull Racing após nove anos e se mudará para a francesa Alpine Fórmula 1 em 2023. O piloto falou ao Motor Sport sobre suas motivações e o que o conquistou.
Segundo ele, a principal razão que o levou à Alpine foi a insistente luta da equipe em contratá-lo. “[O que] deixou muito claro para mim que eu deveria ir para lá é o quão forte era a vontade deles de me tirar da Red Bull Fórmula 1 e me colocar naquele carro”, diz Gasly. De acordo com o francês, as negociações foram difíceis, todavia há muita confiança mútua de ambos os lados.
Antes, Pierre Gasly teve uma carreira turbulenta na Red Bull. Ingressou na então Toro Rosso como júnior depois de se tornar campeão na GP2 em 2016; em 2019, foi autorizado a experimentar a Red Bull ao lado de Max Verstappen, mas Alexander Albon o substituiu após apenas meia temporada. O francês permaneceu na equipe nos anos seguintes, porém só teve uma chance na AlphaTauri. Parecia, portanto, que ele não conseguiria subir nas fileiras da Fórmula 1; então, a mudança para a Alpine é vista por alguns como oportunidade de chegar a um novo estágio.
O próprio Gasly, aliás, também vê os novos ares como um grande passo. A chance apareceu de repente e começaram as conversas sobre a possível transferência. Assim, ao dizer adeus à Red Bull depois de nove anos, Gasly parece fechar um capítulo. Contudo, o francês diz que imediatamente foi a escolha certa. A Alpine é, afinal, uma equipe ambiciosa que cresceu nos últimos anos. Hoje, luta contra a McLaren pelo quarto lugar no campeonato de construtores de Fórmula 1.
A próxima corrida de Fórmula 1 é o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que ocorre nos Circuitos das Américas, no dia 23, um domingo, às 16h (horário de Brasília).
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por flsouza01@gmail.com

1
Por Octávio Almeida Jr

1
Por Alexander Rodrigues

1
Por Alexander Rodrigues

1

source

Leave a reply