Fórmula 1: GP de Miami terá mudanças para 2023; confira – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Após conversas com a Fórmula 1, presidente do evento falou sobre ajustes na pista, de modo que haja mais ultrapassagens
Por Arthur Santos Eustachio em 08:37 de 29/11/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Marca
A pista do GP de Miami da Fórmula 1 passará por grandes reformas para a Fórmula 1 2023, segundo aponta o site Racing News 365. Ambição de longa data da categoria, o primeiro GP na cidade aconteceu em maio. O circuito, sorrateiro, situa-se ao redor do estádio do Miami Dolphins, equipe da NFL. Na ocasião, Max Verstappen venceu a prova.
O circuito, porém, recebeu críticas pela falta de potencial em ultrapassagem – muito embora Verstappen tenha ultrapassado Charles Leclerc, da Ferrari, para conquistar o terceiro lugar na temporada à altura. Mas quando a Fórmula 1, em 2023, voltar pela segunda vez, encontrarão o circuito com algumas mudanças.
A parte principal do trabalho ocorrerá nas seções das Curvas 14 e 15, que incluem a lenta chicane em subida. Conforme apurou o Racing News 365 com fontes da Fórmula 1, a chicane será completamente refeita para aumentar a velocidade dos carros enquanto eles passam pelas rodovias acima.
Além disso, haverá alterações na parede da Curva 14, onde Esteban Ocon sofreu uma grande queda no treino final e, portanto, não pôde participar da classificação devido aos danos no chassi. Depois, a programação é que todo o circuito de 3,3 milhas (5,4 km) passará por recapacitação com faixas de ruído em várias curvas de alta velocidade – a maioria delas no primeiro setor.
A notícia chega depois que Tyler App, presidente do evento, se comprometeu a fazer as mudanças necessárias. “O circuito é a parte mais importante quando você organiza um Grande Prêmio. Recebemos o feedback da Fórmula 1, da FIA e dos pilotos; assim, estamos usando essas contribuições para melhorar o circuito em alguns lugares. No momento, estamos trabalhando com as diferentes partes para ver onde e o que podemos melhorar na pista”, disse ele.
“Fazemos isso, ouvindo as críticas construtivas em particular no momento. Por isso, nos próximos meses teremos clareza sobre o que precisamos fazer exatamente e poderemos começar a trabalhar nisso”, concluiu.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por