Formula 1: GP de São Paulo vai movimentar R$ 1 bilhão na economia. Confira tudo sobre a corrida – FDR – Terra

0
46

Neste final de semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, acontece o Grande Prêmio de São Paulo de Formula 1. A corrida anual, que acontece desde 1972 no Autódromo de Interlagos, comemora em 2022 seus 50 anos de história.
O GP, que tem programações para a sexta, o sábado e o domingo, deve receber um público de, em média, 230 mil pessoas. A prefeitura de São Paulo estima que o evento automobilístico movimente cerca de R$ 1 bilhão na economia da grande metrópole.
No ano passado, ainda seguindo normas de restrição por conta da pandemia de Covid-19, 181.711 fãs da Formula 1 ocuparam as arquibancadas de Interlagos. O público esperado para este ano é 30% maior que o de 2021.
Considerando que 75% dos espectadores da corrida não moram em São Paulo, o Grande Prêmio promete aquecer também o mercado de hospedagem da cidade. Dessa parcela, 10% são turistas de outros países que vêm até o Brasil para acompanhar de perto esta que será a penúltima corrida do Mundial de Formula 1 deste ano.
A duas semanas do GP de Interlagos, 92% da rede hoteleira de São Paulo já estava ocupada. A expectativa é de que, no dia da corrida, a lotação atinja o seu limite.
Desde setembro, a prefeitura de São Paulo trabalhou na melhoria da infraestrutura do bairro de Interlagos, mas principalmente nas instalações do Autódromo. Toda a extensão da pista, barreiras e áreas de pitstop passaram por uma revisão geral.

O Edifício de Apoio às equipes e os boxes também passaram por uma reforma. Os sistemas elétricos, hidráulicos e de combate a incêndios foram todos revisados. As instalações também receberam novas pinturas, incluindo pintura especial antiderrapante na área em frente aos boxes, onde os pilotos fazem as paradas durante a corrida.
As arquibancadas passaram por manutenção nos assentos e nas coberturas. Áreas ao redor da pista foram isoladas para que fossem criados novos setores de onde o público possa acompanhar a corrida.
O Centro de Controle Operacional ganhou um novo muro de contenção próximo ao terceiro subsolo do edifício. O primeiro subsolo foi todo reformado para receber a equipe de race-control, os profissionais que monitoram e supervisionam toda a movimentação dos carros e das equipes nos treinos e na corrida.
Os ingressos do Grande Prêmio do Brasil esgotaram ainda no início de 2022, em março. No site oficial de vendas, o ingresso mais barato custava R$ 710 (setor G) e o mais caro foi vendido a R$ 13.600 (Grand Prix Club – VIP Lounge), todos válidos para os três dias de evento. Estudantes tiveram direito a meia-entrada e o valor poderia ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.
Todos as programações são abertas aos pagantes do evento, mas o dia com maior lotação de público é o domingo. Na sexta-feira (11), ocorre o primeiro treino livre na pista, às 12h30. Em seguida, às 16h, os pilotos disputam o Treino de Classificação, que define a ordem de largada da Corrida Sprint.
No sábado, o segundo e último treino livre acontece às 12h30, seguido da Corrida Sprint às 16h30. O resultado da Sprint define o grid de largada da corrida do domingo.
No último e mais importante dia do Grande Prêmio de Interlagos, as arquibancadas se enchem desde cedo, porque os pilotos desfilam na pista às 13h com carros especiais. Às 15h em ponto, será dada a largada do penúltimo GP do Mundial de Formula 1 de 2022.
Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!
Plataforma voltada para levar assuntos relacionados a economia popular da forma que deve ser: simples, ágil e confiável.
FDR® – Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. Reprodução não permitida.
FDR não realiza transações financeiras de nenhuma monta ou tipo. O site atua como veículo de informação, provendo conteúdo informativo e relevante para a população em geral, muitas vezes marginalizada pelos serviços bancários e grandes corporações. As informações aqui publicadas são idôneas e independentes.

source

Leave a reply