Fórmula 1: Red Bull não conseguirá bater recorde “memorável” da Mercedes este ano; saiba qual – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Campeã entre construtores, equipe não alcançará marca histórica dos alemães na Fórmula 1; mesmo com vitória em Abu Dhabi
Por Arthur Santos Eustachio em 09:10 de 17/11/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Autoracing
A Red Bull Racing chega ao final da Fórmula 1 2022 com 16 vitórias em 21 corridas em uma temporada dominante. Max Verstappen conquistou o título de pilotos no Grande Prêmio do Japão, enquanto a equipe austríaca levou o campeonato de construtores nos Estados Unidos. Trata-se, portanto, da primeira ‘dobradinha’ da RBR desde a campanha 2013.
No entanto, apesar de tudo que fizeram este ano, há um recorde da Mercedes na era turbo-híbrida que a Red Bull não conseguirá bater: o recorde na pontuação. Na Fórmula 1 2016, a Mercedes marcou 765 pontos no Campeonato de Construtores, vencendo 19 de 21 corridas, ao passo que Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputaram o título de pilotos.
Isso foi uma média de 36,42 pontos por corrida em uma era sem corridas sprint ou pontos de bônus para a volta mais rápida. O número máximo de pontos disponíveis na temporada 2016 foi de 903, com a Mercedes perdendo apenas 138 ao longo do ano.
Na Fórmula 1 2022, indo para Abu Dhabi, a Red Bull tem 719 pontos, com um máximo de 44 disponíveis para uma dobradinha e o ponto da volta mais rápida. Assim, eles podem marcar um total de 763 – ficando, portanto, apenas dois pontos abaixo do recorde da Mercedes.
No entanto, esse recorde de 2016 foi alcançado em 21 corridas; e, hoje, a Red Bull tem 22 corridas para disputar os pontos; ademais, há os pontos disponíveis do sprint e voltas mais rápidas.
Veja abaixo uma tabela detalhando as equipes de maior sucesso no Campeonato de Construtores da Fórmula 1 em termos de pontos na era moderna desde a reformulação do sistema em 2010.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
Por
Por
Por