Fórmula 1: Rubinho compara Michael Schumacher e Lewis Hamilton – Torcedores.com

0
124

Torcedores – Notícias Esportivas
Ex-parceiro de Michael Schumacher na Ferrari, Rubens Barrichello também defendeu a permanência de Lewis Hamilton na F1
Por Octávio Almeida Jr Octávio Almeida Jr
Categoria:
Compartilhe
Crédito: SAO PAULO, BRAZIL – NOVEMBER 11: Brazilian former F1 driver Rubens Barrichello waves to the crowds before the Formula One Grand Prix of Brazil at Autodromo Jose Carlos Pace on November 11, 2018 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Mark Thompson/Getty Images)
Donos de sete títulos cada um, Michael Schumacher e Lewis Hamilton sempre rendem comparações entre fãs de Fórmula 1 (F1) e especialistas em automobilismo.
O ex-piloto da categoria Rubens Barrichello pode falar com propriedade. Pelo menos sobre o alemão, com quem formou dupla, na Ferrari, de 2000 a 2005.
Em entrevista ao podcast Ticaracaticast, Rubinho não ficou em cima do muro, ao comparar a qualidade de cada profissional.
“Cara, eu acho que o potencial do Lewis Hamilton é maior que o do Michael Schumacher. Eu acho que não é só pelos números, mas pela forma. É mais complexo, não é só ver números”, argumentou.
Rubinho também defendeu a continuidade do britânico na categoria. Lewis Hamilton tem 37 anos e, após o fim de cada temporada, se especula o anúncio de que ele vai se aposentar.
O que há de concreto é o fato dele ter vínculo com a Mercedes até dezembro de 2023.
“Tem um pessoal falando assim: ‘o Hamilton tem que parar porque já não está (em alto nível)’. Velho, até ontem o cara era o melhor do negócio”, argumentou.
O brasileiro também comparou Lewis Hamilton e o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen.
“Eu falei isso e repito: na minha opinião, a chance do Hamilton ainda ser melhor que o Max. O Max pode ser o melhor da história e bater todos os recordes do Hamilton, mas falar que ele é muito melhor, é uma besteira”, prosseguiu.
Rubinho ainda falou sobre qual piloto escolhe para torcedor. Ele revelou que já torceu para Max Verstappen, em 2021, e Leclerc, em 2022.
“Eu sou aquele cara que sempre torce pra quem meio está perdendo. Depois se ele ganhar, já deu. Mas eu tenho essa coisa”, declarou.
O brasileiro opinou sobre o dramático fim do último campeonato de Fórmula 1.
Hamilton tinha liderança confortável e guiava tranquilamente rumo ao oitavo título mundial.
No entanto, um acidente protagonizado por Nicholas Latifi paralisou a corrida. O lance reaproximou todos os pilotos que ainda estavam na pista.
O então diretor de provas da categoria, Michael Masi, acionou bandeira vermelha e permitiu ultrapassagens na última volta após a relargada.
Verstappen ultrapassou Hamilton e conquistou o primeiro título de Fórmula 1 da carreira.
“Ano passado eu torci pro Verstappen ganhar do Hamilton porque eu acho que ia mudar a história, mas não foi legal o final. Não gostei”, reprovou Rubinho..
“Acho que foi um final que, para o show, foi sensacional, mas como desportista do negócio não foi legal. Não acredito que ganhou quem deveria ganhar”, finalizou.
Por Arthur Santos Eustachio


Por Arthur Santos Eustachio


Por Arthur Santos Eustachio


Por Nayla Lima

1

source

Leave a reply