Fórmula 1 vive pressão por mais corridas em cada temporada; entenda – Torcedores.com

0
131

Torcedores – Notícias Esportivas
Competição vive bom momento e fãs pressionam para maior número de eventos
Por Nayla Lima Nayla Lima
Categoria:
Compartilhe
Crédito: (Foto: Divulgação redes sociais)
Para 2023 a FIA aprovou um calendário em 2023 que inclui 24 corridas, o maior número de pistas na história. Desta forma, China e Qatar devem voltar aos eventos, assim como Las Vegas como parte da penúltima corrida. Entretanto, Stefano Domenicali já abordou algumas informações sobre esta questão.
Segundo o presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, ainda há possibilidade para mais mudanças em anos futuros. Conforme avisou em entrevista ao portal alemão Motorsport-Magazin.com, a categoria deve manter 24 GPSs como limite máximo de corrida, mas pode ser que mude alguns eventos. Desta forma, ainda há espaço para outras pistas, por exemplo, África do Sul
Ainda deu mais detalhes sobre as possíveis mudanças, afirmando: “23 para 24 corridas é um bom número, mas não quero discutir mais. Os locais são definidos em torno desse número. Há muitos fatores que são levados em consideração, mas o número de GPs é claro. Com 24, atingimos o máximo. Um terço das corridas acontecerá na Europa, o outro terço na América e no Oriente Médio e, o último, no Extremo Oriente. O mercado exige esse número de corridas. Costumávamos ter 15 corridas, mas era outra situação. Há muito interesse agora, e espero que cresça ainda mais no futuro”.
Com o retorno de Catar e China voltam aos circuitos de Fórmula 1, além da muito aguardada espera do GP de Las Vegas. Entretanto, o GP de França ficou de fora, Bélgica e Mônaco ficaram ameaçadas, mas conseguiram negociar a renovação. A temporada de 2023 deve começar em 5 de março no Bahrein e encerrar em 23 de novembro em Abu Dhabi, após a etapa de São Paulo.
Sobre como é feita a escolha de corridas, Domenicali disse: “ao criar o calendário, o lado financeiro é muito importante. Há muito mais ofertas do que datas disponíveis. Levamos em conta a beleza da pista em si, o investimento, as atividades para os fãs e o interesse das equipes fabricantes envolvidas”.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por brunoduarte


Por brunoduarte


Por brunoduarte


Por brunoduarte

source

Leave a reply