Gabigol pode atingir marca histórica pelo Flamengo em jogo contra o Madureira – LANCE!
Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Brasileirão
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Gabi já marcou 134 gols pelo clube (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Os titulares do Flamengo estrearam em 2023 neste domingo, diante da Portuguesa-RJ, e deram um show. A vitória por 4 a 1 teve Pedro e Gabigol como protagonistas, já que participaram de todos os gols do Rubro-Negro na partida. Com o tento, Gabi chegou ainda mais perto de uma marca importante: o “top-10” da artilharia histórica do clube.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
Desde que chegou, em 2019, Gabriel já marcou 134 gols pelo Flamengo. Ele está a uma bola na rede de se igualar a Tita na décima posição no ranking de maiores artilheiros do clube. Se mantiver a média das últimas temporadas, é possível que Gabigol termine 2023 na quinta posição, a frente de Índio (142), Zizinho (146), Bebeto (151), Leônidas da Silva (153) e Jarbas (154). Romário (204), Pirillo (204), Henrique (216), Dida (264) e Zico (509) completam a lista.
NOVA FUNÇÃO, MESMO GABI
O fato curioso para esta equação é que Gabigol deixou de ser o centroavante do Flamengo em 2022. Assim que Dorival Júnior assumiu o comando técnico, Pedro foi promovido ao ataque e deixou Gabi em função diferente, atuando como segundo ataque, flutuando entre as linhas. E quem achou que ele perderia sua essência acabou se enganando.
+ Conmebol promete prêmio milionário caso o Flamengo ganhe o Mundial de Clubes
É claro que o número de gols marcados diminuiu em relação a 2021, mas não foi o menor desde que chegou ao Flamengo. Em 2020, quando ficou machucado por cerca de dois meses, Gabriel balançou as redes 27 vezes. A nova função também permitiu maior longevidade ao atleta, já que ele entrou em campo 63 vezes, a maior marca do clube na temporada.
Gabi abraçou tanto a função que, com a saída de Diego Ribas, assumiu a camisa 10 do Flamengo. Na estreia diante da Portuguesa-RJ, como mencionado, além de ter marcado o segundo gol, ele participou do quarto. Como um autêntico meia de criação, o atacante “pifou” Matheuzinho, que cruzou para Thiago Maia completar.
VEJA NÚMEROS DE GABIGOL PELO FLAMENGO
211 jogos (197 como titular)
134 gols
39 assistências
12 títulos
+ Landim abre o jogo e fala sobre possível construção de estádio do Flamengo
O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Madureira. Válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, a partida acontecerá no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Vítor Pereira já confirmou que os titulares viajarão ao Espírito Santo, ou seja, Gabigol tem tudo para estar na delegação rubro-negra.
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.