Gabriela Duarte: suposto apoio a Lula, ameaças de internautas e 'relação política' com a mãe – ISTOÉ

0
45

Gabriela Duarte: suposto apoio a Lula, ameaças de internautas e ‘relação política’ com a mãe (Crédito: Reprodução/Instagram)
Letícia Senai Letícia Sena – https://istoe.com.br/autor/leticia-sena/
01/11/2022 – 13:25
Na noite de segunda-feira (31), por meio do seu perfil no Instagram, Gabriela Duarte, de 48 anos, fez um post fazendo um suposto apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), que ganhou as eleições presidenciais de 2022. Na publicação na rede social, a atriz compartilhou uma foto usando um vestido vermelho, cor do partido de Lula, e ainda deixou uma mensagem reflexiva.
“Que bons ventos nos levam! Boa semana!”, escreveu Gabriela na legenda.
A IstoÉ Gente relembra abaixo as ameaças de internautas que a artista sofreu e como ficou a sua relação com a mãe, Regina Duarte, que é bolsonarista e foi Secretaria Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Suposto apoio a Lula
Além de usar um vestido vermelho e fazer uma reflexão dando a entender que estaria apoiando Lula, Gabriela Duarte durante a pandemia, mostrou ser contra Jair Bolsonaro. Em sua rede social, ela defendeu a quarentena e o isolamento social como forma de combater o coronavírus, e se mostrou a favor da vacinação contra a doença.
Ameaças de internautas
Gabriela Duarte revelou em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, que recebeu ameaças após sua mãe, Regina Duarte, entrar na política e assumir a pasta da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.

“Foi perseguida por grande parte da classe artística, que em sua maioria é de esquerda”, disse Pedro Bial, que na sequência perguntou para Gabriela se ela notou a mudança de comportamento nos colegas de trabalho com a mãe: “Acho que houve uma mudança na forma de olhar sobre como ela se posicionou. Me sinto muito pouco na posição de fazer esse julgamento. Uma coisa posso afirmar, nós somos muito diferentes realmente”, respondeu.
Duarte continuou: “Eu entendo que exista uma associação, até mesmo pelo trabalho. É uma coisa que eu poderia ter feito o movimento de separação antes, talvez me expondo mais.”
A artista ainda falou que o fato de Regina assumir a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, foi uma decisão que não foi discutida com a família: “Ela fez um comunicado. Era um desafio. Não tem que consultar os filhos, tem que comunicar”, disse.
“Até hoje me pego pensando em como a coisa respingou tanto em mim. Não somos a mesma pessoa. Esse momento foi muito forte. Primeiro por pessoas que não tinham tanta relação comigo, mas me apoiaram muito. Essas pessoas realmente entenderam essa questão. E teve também um lado duro demais de pessoas me julgando, me cobrando um lugar de ter que me posicionar, de ter que apedrejar minha própria mãe em praça pública. Foi um período muito difícil. Já não bastasse estar no período da pandemia, e ainda ter que lidar com isso. Recebi muitas ameaças, isso nunca me passou pela cabeça que seria possível. Tenho tudo documentado, mas é bizarro”, finalizou Gabriela.
Relação com a mãe
Em entrevista para Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Gabriela Duarte disse que tenta seguir a vida após sua mãe, Regina Duarte, romper um contrato com a TV Globo e ter assumido o cargo de secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro.
“É como se tivesse fechado um ciclo nas nossas vidas. Agora é bola para frente. Tocar a vida daqui para frente e não ficar vivendo uma coisa que já passou”, disse a atriz.
Gabriela disse que a família não tem relação com a escolha da mãe e que continua apoiando a mãe. “Ela tem o meu apoio para o que ela quiser fazer na vida. Se eu concordo ou se eu não concordo, isso realmente não importa(…)“É muito desconfortável fazer uma análise sobre determinadas atitudes que não são suas e que são de uma pessoa que você tem muito afeto, que é sua mãe”, afirmou.
Ela também disse que se distanciou com sua mãe durante o período em que ela estava no governo. “Ela trabalhando envolvida lá [em Brasíl​ia] e eu aqui [em São Paulo], vivendo a minha vida. Tudo o que a gente tinha que discutir, fizemos da porta para dentro de casa. Nunca tive nenhuma necessidade de levar isso para uma esfera pública e nunca me senti cobrada a fazer isso.”
 
Copyright © 2021 – Editora Três
Todos os direitos reservados.
Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

source

Leave a reply