Ganhou a Copa do Mundo com o Brasil, recebia 40 mil dólares; hoje ganha a vida como jornalista – O Futebolero

0
47

PODEM TE INTERESSAR:
Ele foi rei no Mengão e estrela da Seleção Brasileira: conheça a fortuna de Zico
 
Técnico lenda da Seleção Brasileira soltou umas verdades sobre o atacante do Flamengo
Ele apareceu para o futebol como revelação do Guarani, mas despontou de vez quando vestiu a camisa do Palmeiras e fez parte do chamado “ataque dos 100 gols”, formado ao lado de DjalminhaRivaldo e do tetracampeão mundial Müller. Jogou nos quatro clubes de São Paulo, mas a maior identificação foi com o Corinthians. 13 anos depois de ter se aposentado do futebol, Luizão tem feito outras coisas no ramo do esporte, como ser empresário e comentarista esportivo.
Com a camisa do alviverde imponente, foi campeão paulista de 1996. Entre 1997 e 1998, foi jogar no Deportivo La Coruña, da Espanha, onde fez apenas 15 jogos e balançou as redes 4 vezes. No mesmo ano de 98, foi jogar no Vasco da Gama, onde se sagrou campeão da Copa Libertadores da América no ano do centenário do cruzmaltino, entrando para a história do clube com 38 gols em 72 jogos, fazendo dupla de ataque épica com Donizete Pantera.
‘Pode to be’; do futebol para os comerciais da TV, o que aconteceu com Joel Santana
O jogador que chorou em sua apresentação, cativou a torcida com gols e hoje está na Série B
Com a camisa do Timão, brilhou intensamente numa linha de frente que soa, até hoje, como música nos ouvidos do torcedor alvinegro: “Vampeta, Rincón, Ricardinho e Marcelinho Carioca. Edilson e Luizão“. Em seu primeiro ano no Timão, foi campeão do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, embora não tenha jogado com tanta frequência no estadual daquele ano. Foi também campeão do Mundial de Clubes em 2000 e mais uma vez campeão estadual em 2001.
Pela Seleção Brasileira, teve sua parcela de importância no penta. Até porque foi ele quem ajudou o Brasil a se classificar direto para a Copa do Mundo de 2002, depois de passar perrengue nas Eliminatórias. Na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, o “Sapo” marcou dois gols, além de ter sido peça fundamental na vitória por 2 a 1 de virada sobre a Turquia, no primeiro jogo do Mundial. Ele sofreu uma falta fora da área, mas caiu dentro da grande área e induziu o árbitro a marcar o pênalti, que foi convertido por Rivaldo. Atualmente, Luizão é comentarista da ESPN Brasil.
{{author}} {{#date}} – {{date-format}} {{/date}}

{{author}} {{#date}} – {{date-format}} {{/date}}

É proibida a reprodução e utilização, total ou parcial, dos mesmos, sob qualquer forma ou modalidade, sem prévia e expressa autorização por escrito, inclusive sua mera reprodução ou disponibilização para fins comerciais, direta ou indiretamente lucrativos. Ⓒ2021

source

Leave a reply