Gasly lamenta pontos perdidos em Singapura e reclama: “Não entendi a parada cedo” – Grande Prêmio

0
92

Pierre Gasly tinha tudo para somar muitos pontos em Singapura, mas acabou com apenas 1. Neste domingo (2), o francês cruzou a linha de chegada em décimo após uma estratégia de parada cedo da AlphaTauri que não se pagou. Antes de colocar os pneus slicks, Pierre estava atrás de Lando Norris, que terminou a prova na quarta colocação.
Gasly lamentou bastante o resultado em Singapura, questionou a decisão da equipe de chamá-lo tão cedo para os boxes e falou do caminhão de posições perdidas na estratégia.
“Estou muito frustrado, não era o resultado que a gente deveria ter tido. Nós estávamos em uma corrida excelente, estava atrás do Lando, na frente das Aston Martin. Aí tivemos esse risco imenso indo aos boxes cedo e perdemos posições. Não consigo entender a decisão de parar ali, precisamos rever isso e aprender com o erro”, disse.
Pierre falou também das complicações para o campeonato, afinal, a AlphaTauri caiu para nono no Mundial de Construtores, superada pela Aston Martin.
“Nós deixamos muitos pontos pelo caminho hoje, isso dói, especialmente porque estamos em uma faixa bem apertada da classificação do campeonato, era a chance de crescer e não agarramos”, completou.
Gasly vem em 13º no Mundial de Pilotos, com 23 pontos anotados. O francês perdeu posições para Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo após a prova em Marina Bay.
O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

source

Leave a reply