Generais se irritam com duas atitudes do governo Lula – Metrópoles
18/01/2023 2:00, atualizado 18/01/2023 9:14
Generais próximos ao comandante do Exército, Júlio César de Arruda, irritaram-se com duas atitudes do recém-iniciado governo Lula.
Primeiro com o fato de José Múcio, ministro da Defesa, ter conversado com Alexandre de Moraes sobre a indicação de Arruda para o posto. A impressão desses generais é que Múcio, visto com bons olhos no Exército, errou ao tratar sobre Forças Armadas com o ministro do STF.
“Eu fui ao Alexandre (de Moraes) dizer que me responsabilizava pela minha escolha. E tenho absoluta certeza que fiz o certo”, afirmou Múcio, na ocasião, em entrevista à GloboNews.
O outro fator que também irritou generais partiu do próprio presidente. Trata-se de uma declaração dada por Lula em um café da manhã com jornalistas. Disse o chefe do Executivo:
“As Forças Armadas não são poder moderador como pensam que são. As Forças Armadas têm um papel na Constituição, que é a defesa do povo brasileiro e da nossa soberania contra possíveis inimigos externos”.
Apesar da abrangência do termo Forças Armadas, a mensagem foi um recado ao comandante do Exército.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
A filmagem viralizou no TikTok após jovem mostrar os processos de apodrecendo de seus dentes; veja detalhes
O STF divulgou a lista das pessoas que serão liberadas após serem detidas por atos terroristas, ocorridos no último dia 8 de janeiro
Participante do BBB23, Gustavo explicou uma história para Tadeu Schmidt e a web apontou semelhanças entre a voz do brother e a de Tiririca
Na competição do BBB23, Bruna revelou aos brothers que foi notada por Jason Derulo e uma recebeu cantada inusitada do artista
Lionel Messi entrou para o seleto grupo de jogadores que conseguiram essas três grandes conquistas. Veja a lista
Todos os direitos reservados