George Antunes acusa Cipriano Maia de agir com perseguição … – Agora RN

0
87

Empolgante a cada acelerada
Babado Novo será a atração da virada em Ponta Negra com show na Praça Ecológica
Gkay desativa conta no Twitter após usuários resgatarem publicações polêmicas
O acerto da decisão de Álvaro Dias
O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, acusou o titular da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), Cipriano Maia, de fazer “perseguição política” com o objetivo de “implodir Natal”. O comentário do secretário se deu em entrevista à Rádio Cidade na última terça-feira 27, quando ele abordava a situação da saúde pública municipal diante da paralisação dos médicos anestesistas.
Antunes elevou o tom das críticas ao Governo do Estado ao afirmar que a gestão estadual “nunca ajudou” a saúde do município e não tem cumprido seu dever constitucional de ajudar no financiamento da saúde pública.
“Tem contrapartidas do Governo do Estado que são obrigatórias, não é opcional, ela é uma contrapartida obrigatória. Ele [o Governo] tem que participar do financiamento das UPAs, do Samu e da Farmácia Básica e nunca pagaram. Reconhecem a dívida, dizem que não pagam e fica por isso mesmo”, declarou George.
REPACTUAÇÃO
Ainda segundo o chefe da Saúde municipal, a dívida do Estado com a SMS atualmente passa dos R$ 70 milhões e o Governo não apresenta sequer uma justificativa para não honrar o compromisso.
O auxiliar do prefeito Álvaro Dias defende, como solução para o problema de financiamento, que sejam feitas repactuações com o Governo do Estado. No entanto, segundo ele, o secretário Cipriano Maia não demonstrou, durante sua gestão, interesse em conduzir esse processo junto aos municípios.
“Isso aí é má vontade para com a secretaria, para com a Prefeitura do Natal”, afirmou Antunes. Questionado se estaria havendo perseguição política por parte da Sesap, ele foi enfático: “É política, eu não tenho nenhuma dúvida que o aspecto é político, é para implodir Natal, o sentido é implodir Natal”.
CAPITAL POLÍTICO
Ainda conforme a explicação do secretário municipal, a inércia da Sesap teria como intenção frear o crescimento político do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que, segundo Antunes, tem sido uma “ameaça para muitos”.
“Essa liderança incomoda muitos, então ao Governo do Estado não interessa que Dr. Álvaro continue com essa liderança. Então, quanto pior Natal estiver, melhor para eles”, finalizou.
Procurada pela reportagem do AGORA RN, a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) informou, por meio de sua assessoria, que o secretário Cipriano Maia não iria se manifestar sobre as declarações de George Antunes. Este último também foi procurado para dar mais esclarecimentos sobre suas declarações, mas sua assessoria não respondeu até o fechamento da matéria.

source

Leave a reply