Gerente de futebol do Brasil comemora adiamento do Gauchão 2023 – Diário Popular
Candidatas a Baronesas são apresentadas |
Demanda se mantém em alta no Restaurante Popular |
Parada da Diversidade retorna neste domingo |
Calendário
25/11/2022 10:52
Foto: Volmer Perez – Profissional afirmou que novos reforços devem ser anunciados nos próximos dias
Por Fernando Rascado
fernando.rascado@diariopopular.com.br
Na quarta-feira (23) a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o adiamento em uma semana do Campeonato Gaúcho, em função da disputa da Recopa Gaúcha entre Grêmio e São Luiz. E a notícia foi bem recebida no Bento Freitas.
O gerente de futebol do clube, Luis Fernando Hannecker, conversou na quinta com o Diário Popular sobre a mudança de data. “O tempo é importante em qualquer momento no futebol, quando se tem mais tempo pra contratar, você pode fazer uma análise melhor, com mais calma, quando se tem mais tempo para treinar a parte tática, diferentes sistemas… O tempo no futebol é importante em qualquer situação”, analisou.
Outro ponto comentado pelo dirigente envolve as dificuldades do clube para contratar. “Talvez a gente receba atleta em janeiro para completar o grupo, ou final de dezembro. Esses jogadores que virão no final do período da pré-temporada vão ter mais tempo de adaptação, mais treinamentos. Então o adiamento da primeira rodada dá mais tempo de trabalho, de realizar amistosos. A convicção aqui de toda a direção é que vai favorecer todos os clubes, não só o Brasil”.
Sobre reforços, Hannecker diz esperar anunciar mais nomes em breve. O lateral-esquerdo Mário Henrique foi o último oficializado. “Estamos tentando incessantemente os contatos. Temos dificuldade de convencimento, embora a gente tenha certeza de que tudo será honrado daqui para a frente, é difícil pela situação criada recentemente, mas estamos lutando”, falou.
Entre os vários problemas causados pela temporada ruim, o gerente de futebol xavante destaca que algumas coisas mudaram e que acredita ajudar a trazer novos jogadores. “É importante ressaltar que quem está aqui, nos dá tranquilidade que o clube está conseguindo dar a eles uma qualidade de treinos, na alimentação e moradia. Que isso sirva para chamar atenção dos outros atletas, que entendam que o Brasil vem melhorando nestes setores que na minha opinião eram precários”
Com a mudança de data, o Brasil deve realizar um amistoso ainda não confirmado no dia que seria a estreia no Campeonato Gaúcho.
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Richarlison brilha e garante vitória da Seleção contra a Sérvia: 2 a 0
Com problema no tornozelo, Neymar está fora da fase de grupos
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados