Gerson faz forte desabafo em volta ao Flamengo e diz que brasileiros batem no próprio futebol: 'Tinha que dar mais … – ESPN.com.br

0
91

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Gerson foi apresentado no rubro-negro nesta quinta-feira (5) (2:18)
Na temporada 2021-22, Gerson, em 61 jogos pelo Olympique de Marselha, marcou 13 gols e deu 10 assistências. Mesmo tendo se destacado na França, o volante optou por voltar ao Brasil para defender o Flamengo, clube em que já revelou ser o do seu coração. E o retorno ao Rubro-Negro foi tema na coletiva de reapresentação.
Em longo desabafo à imprensa, o jogador de 25 anos pediu que o futebol local fosse mais valorizado pelos próprios brasileiros e exaltou a competitividade encontrada no Campeonato Brasileiro.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Nós mesmos criticamos o nosso futebol. Sempre falam que voltar ao Brasil é um tiro no pé. Damos força para eles falarem mal do nosso país, mal do nosso futebol. Nosso futebol tinha que ser uma elite. Olha quantos clubes têm no campeonato. É difícil um 7 a 0“, começou por afirmar.
“Acho que, falando por mim, temos que parar para pensar nisso. Nós, brasileiros, acabamos batendo no nosso esporte, nos nossos jogadores, no nosso campeonato. A gente tinha que dar mais moral no nosso país. Pensar mais no nosso país e parar de pensar nos outro”, completou.
Após uma negociação bastante arrastada com o clube francês, o Flamengo chegou a um acordo e adquiriu 80% dos direitos econômicos de Gerson, e passou a ter 100% do jogador, uma vez que manteve ainda 20% na venda aos europeus. O volante assinou até 2027 e usará a camisa 20.
Revelado pelo Fluminense, Gerson teve passagens apagadas pelo futebol italiano, onde atuou por Roma e Fiorentina. O jogador retornou ao Brasil em junho de 2019, quando acertou com o Flamengo.
Pelo Rubro-Negro, Gerson fez sucesso na equipe dirigida por Jorge Jesus e foi campeão brasileiro e da Conmebol Libertadores, em 2019, além de conquistar também Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, em 2020.

source

Leave a reply