Gervásio expõe eleição mais dura, reforça valores de coerência política e projeta vitória de João por melhor preparo – WSCOM
Multimídia e Analista Político.
10/10/2022
Por incrível que pareça, o deputado federal reeleito Gervásio Maia Filho já acumula 5 disputas no Legislativo até elegendo-se presidente da Assembléia Legislativa no decorrer mas, conforme ele próprio acentua em sua auto análise, a reeleição em 2022 foi a disputa mais difícil, sobretudo mantendo a coerência de defender pautas progressistas em tempo de retrocesso político com agendas de costumes.
Reeleito pelo PSB, o presidente do partido em nível estadual convive com um acervo memorial a lhe motivar na defesa de pautas progressistas com intuito básico para manter a postura de seu pai, Gervásio Maia, do seu avô João Agripino Filho e do tio Antônio Mariz – nomes de conduta irretocável na vida pública.
ESCOLHAS POLÍTICAS
Gervásio tem DNA de gente corajosa e/ou coerente por manter princípios políticos em defesa da sociedade, dos segmentos mais sofridos até, sem se curvar aos modismos ou facilidades que, de certa forma privilegiam uns em detrimento de todos, por isso estar alinhado com João Azevêdo e Lula na conjuntura se traduz em conduta de seriedade e coerência tão cobrada no exercício da política.
Ao longo de sua trajetória, registre-se sem ter seu pai presente em boa parte para instrui-lo, que tanta falta fez, eis que o saldo do seu projeto político-partidário lhe faz encorajado a encarar a disputa de 2o turno na Paraiba com a convicção de que o governador João Azevêdo representa a serenidade, capacidade e conduta sem igual daí considerar provável vitória dia 30 de outubro apoiando Lula.
Em síntese, decidido a se manter no campo progressista sobretudo quando o País convive com pautas tão reacionárias, ele se diz convicto de que na campanha recente teve “Up grade” estratégico ao aderir às mídias digitais onde pretende ampliar vínculos para difundir melhor e mais seus projetos políticos.
É este resumo que motiva o presidente estadual do PSB a seguir nova fase para fazer valer compromissos éticos enraizados a partir de sua raiz familiar.
EM SÃO PAULO
Já deu para perceber que a capital da Pauliceia Desvairada continua abrigando espaços para personalidades de todo o País.
Por exemplo: quem anda circulando em reuniões é o deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro tratando, inclusive da eleição de João e Lula.
WELLINGTON NA PARAÍBA
Quem já está também em Sampa é o senador Wellington Dias, líder incontestável do Piauí, costurando novas ações da campanha de Lula nos 20 dias que restam.
CANDIDATURA GERA REAÇÕES
Bastou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, defender publicamente Pastor Sérgio Queiroz para prefeito de João Pessoa em 2024 para produzir repercussões, inclusive contrarias, a exemplo de Ruy Carneiro e Nilvan Ferreir. Gerou o que se diz de “fogo amigo”.
AGINDO FORTEMENTE
Cássio está do jeito que gosta, ou seja, articulando entendimentos pró Pedro Cunha Lima com respostas.
Ele, que tem livre trânsito com Bolsonaro não engole sem reação ao estilo do filho simpatizar por Lula daí o posicionamento fechado.
REPUBLICANOS
Nesta terça-feira, muito provavelmente deve ter novidade cuja tendência é ficar onde está, com João Azevedo.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê…”
Ver mais
Contato: wscom@wscom.com.br