GILMAR MENDES diz que BOLSONARO pode ficar INELEGÍVEL; confira os detalhes – JC Online

0
93

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
A declaração do Ministro foi durante discurso na Universidade de Coimbra, em Portugal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu na tarde desta terça-feira (17) que haja mecanismos para combater as fake news.
Para Gilmar, tais mecanismos iriam “além da legislação” que existe para as redes sociais. A fala foi feita em visita à Universidade de Coimbra, Portugal.
“Temos que desenvolver mecanismos que vão além da legislação que temos hoje para as redes sociais”.
O Ministro afirma que tais mecanismos não deveriam tratar apenas sobre as questões de pedofilia, discurso de ódio, mas que deveriam ser inclusos os ataques à democracia brasileira, como a disseminação de informações falsas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL):
“Temos uma massa de pessoas muito suscetível a esse apelo populista, de promessas que não vão se realizar. O grande problema visível, hoje, são as redes sociais. São o grande instrumento para espalhar ignorância, “fake news” e ameaças inexistentes”.
Gilmar Mendes também falou sobre uma possível inelegibilidade do ex-presidente, por conta das investigações no qual é alvo:
“Há de ser positiva a ideia de que Bolsonaro possa se tornar inelegível”, em referência às investigações que estão em curso e ao documento encontrado na casa do ex-ministro Anderson Torres, que pretendia um golpe de estado.
Torres estava nos Estados Unidos quando sua prisão foi anunciada nesta semana. Atualmente, ele está no Brasil e foi preso assim que desembarcou.

Sobre
Analista de SEO e Repórter no Blog de Jamildo.
Cargo:Repórter júnior.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply