Giselle Ferreira, ex-secretária de Esportes, vai para pasta da Mulher – Metrópoles
14/12/2022 22:19, atualizado 14/12/2022 22:21
Após o anúncio do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) como secretário de Esportes do Distrito Federal, a ex-chefe da pasta, Giselle Ferreira, se prepara para assumir a Secretaria da Mulher.
Professora e servidora de carreira da Secretaria de Educação, ela é membro da ONG Women’s Democracy Network (WDN), Rede da Democracia Feminina, em tradução literal. Giselle assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer do DF em 2020, já tendo passado pelo cargo de secretária-executiva de Politicas do Esporte da mesma pasta e chefiado o gabinete de Celina Leão (PP), vice-governadora eleita.
“Avançamos muito na área da defesa das mulheres no DF nos últimos anos, com a Casa da Mulher, a delegacia. A legislação deu uma boa cobertura e temos que garantir que as leis sejam aplicadas. Outro grande desafio do tema é a autonomia financeira das mulheres”, disse.
No currículo, ela tem palestras ministradas na International Women’s Day Conference, em Washington (EUA), na Conferência Regional de Latinoamérica y el Caribe, em Lima (Peru), e na Conferência Regional de Latinoamérica y el Caribe, em Buenos Aires (Argentina).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
O mecanismo barrado pelo STF há alguns dias entrou na PEC da Transição, que será votada nesta terça-feira (20/12)
Novidade da Apple TV+, Liaison estreia em fevereiro de 2023 na plataforma, explorando temas como espionagem, política e romance
No Twitter, alguns torcedores brasileiros se revoltaram; outros, nem tanto
Com a aprovação, o reajuste salarial deverá ocorrer de forma escalonada, durante quatro anos. Só em 2023 o impacto será de R$ 107,4 milhões
Em troca de mensagens com esposa no sábado (17/12), Di María disse: “Serei campeão do mundo e farei o gol”
Todos os direitos reservados