Globo interrompe programação e abre sinal da GloboNews para mostrar ato de bolsonaristas contra Lula – Observatório da TV

0
115

Neste domingo (08), apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) em protesto contra a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. Para transmitir o ato, a Globo abriu o sinal da GloboNews.
A emissora precisou mexer em sua programação. O filme Vingadores: Guerra Infinita (2018) teve sua exibição interrompida. Já o Caldeirão com Huck foi adiado para que a cobertura das invasões pudesse ser transmitida para os telespectadores.
A Globo também exibiu o pronunciamento ao vivo do presidente Lula, que prometeu tomar providências para punir os culpados. O chefe de estado também decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro. Ele também culpou Jair Bolsonaro pelo caos na capital.
Esse genocida não só provocou isso, estimulou isso como, quem sabe, ainda está estimulando isso das redes sociais. Tem vários discursos do ex-presidente estimulando isso, estimulou a invasão nos três poderes sempre que ele pode”, disse.
“Fizeram coisas que nunca foram feitas no Brasil. Não existe precedente do que essa gente fez. Vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos, e todos eles pagarão com a força da lei por esse gesto antidemocrático”, disse ele em outra parte de seu discurso.
Patrocinado | {{sponsoredBy}}
Carregando…
Erro ao carregar conteúdo.
Carregando…
Erro ao carregar conteúdo.

source

Leave a reply