Governador bolsonarista: Lula não é de direita ou esquerda, é do povo – Metrópoles
![](https://portalossoduroderoer.com.br/wp-content/uploads/2022/11/wp-header-logo-5169-905x613.png)
14/11/2022 8:38, atualizado 14/11/2022 8:38
Enviado especial à Sharm El-Sheikh – Governadores da Amazônia que declararam apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) indicaram estar dispostos a trabalhar junto ao novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reduzir o desmatamento ilegal na região. Eles ponderam, contudo, que políticas do agronegócio não podem ser deixadas de lado.
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), afirmou que Lula não é presidente de esquerda ou de direita, mas, sim, do povo brasileiro.
“A eleição acabou. Desci do palanque e estou pronto para ajudar no que for necessário. Temos as políticas ambientais e as políticas do agronegócio”, afirmou Cameli, nesta segunda-feira (14/11), durante a 27º edição da Conferência das Partes das Nações Unidas (COP27), realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito.
Por sua vez, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), pontuou que quando alguém se elege para um cargo público, a Constituição e a legalidade passam a ser a grande baliza.
“A eleição terminou. Quando eu ganhei a eleição, 15 prefeitos me apoiaram. Nesta reeleição, eu tive apoio de 140 prefeitos. Espero que daqui a um tempo o presidente Lula possa ter o apoio de todos – vai ser um sinal de que ele vai governar para todos e não somente para aqueles que o elegeram”, acrescentou Mendes.
Ambos os governadores declaram apoio a Bolsonaro nas últimas eleições.
O consórcio interestadual da Amazônia Legal tem um hub próprio na COP27. Nesta quarta-feira (16/11) o espaço terá a presença do Lula, que receberá uma carta dos governadores da região. O documento está em fase de finalização.
“Essa carta vai trazer, em linhas gerais, uma proposta de uma visão que possa representar esse novo momento que o Brasil vai viver, mas, acima de tudo, que possa garantir o respeito à Amazônia e a todos nós que vivemos naquela parte do país. Preservar nós queremos, mas queremos também que o povo da Amazônia possa tero direito de continuar crescento e se desenvolvendo”, disse o governador do Mato Grosso.
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode: “thumbnails-c-3×1”,container: “taboola-mid-article”,placement: “Mid Article”,target_type: “mix” });
*O repórter viajou a convite do Instituto Clima e Sociedade (ICS)
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
A vítima de 10 anos recebeu alta hospitalar, mas aguarda por cirurgia. Motorista fugiu após atropelar a criança e ainda não foi identificado
Marisete De Faver acusou o genro Thiago Lopes de ser culpado por Andressa Urach está numa ala psiquiátrica
Pesquisa nos EUA aponta que quase todos os produtos de skincare natural contém pelo menos uma substância que pode causar alergias na pele
Nesta segunda-feira (14/11), Brisa conversará com a advogada a respeito do processo na Justiça a fim de obter a guarda do filho em Travessia
O coronel sobreviverá após uma cirurgia de emergência e, com isso, verá Deodora controlar seus remédios em Mar do Sertão
Todos os direitos reservados