Governo Lula confirma novo auxílio; quando será o 1º pagamento? – Seu Crédito Digital

0
72



Seu Crédito Digital – Tudo sobre Bancos, Crédito e Fintechs
O ministro do Desenvolvimento Social diz que governo trabalha para que novo auxílio seja pago a quem realmente precisa. Entenda
O pagamento extra para os beneficiários do Bolsa Família, no valor de R$ 150 por criança de até seis anos, efetivamente acontecerá no novo governo. Contudo, o novo auxílio, promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve demorar um pouco para se tornar realidade.  

Isso acontece porque há a necessidade de reavaliar a situação dos beneficiários cadastrados no programa social. Sendo assim, o procedimento atrasará em três meses o pagamento extra.
Contudo, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que equipes técnicas buscam alternativas para minimizar o prazo: “Há uma decisão judicial, uma recomendação do Ministério Público para que trabalhemos inicialmente com uma perspectiva de 90 dias”.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação foi dada pelo ministro durante a posse de Simone Tebet como ministra do Planejamento e Orçamento. Em conversas com jornalistas sobre o novo auxílio, Dias comparou o CadÚnico a um “cérebro” que orienta toda as políticas públicas da gestão.
Por isso, a atualização da base de informações é uma fundamental para garantir a assertividade das medidas e que o novo benefício chegue a quem precisa. “É preciso ter um sinal técnico para termos segurança [para pagar os R$ 150]”, justificou na última quinta-feira (5).

Dias ainda afirma que alguns dos atuais contemplados recebem auxílios governamentais de forma indevida. A publicação também lembra que a gestão anterior projetou o bloqueio do embolso do então Auxílio Brasil a 2,5 milhões de benefícios alegando irregularidades.
Nesse sentido, a nova presidência manterá as medidas do governo antecessor até a conclusão da reestruturação atualmente em andamento, possibilitando o pagamento do novo benefício em um prazo em torno de 90 dias.

Imagem: Isaac Fontana / shutterstock.com
Formado em Comunicação – Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2018. Acumula experiências como repórter, redator web e copywriter. Já trabalhou nos portais “Bahia Notícias” e “Bnews”, além da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Anterior

Próximo

source

Leave a reply