GOVERNO LULA VAI CRIAR MINISTÉRIO DE 'TODES'? Entenda a nova polêmica – Social 1

0
73

Nova polêmica circula nas redes sociais
Luís Inácio Lula da Silva (PT) começa seu mais novo mandato no dia 1º de janeiro de 2023. Até lá, o presidente eleito planeja o que vai fazer no governo a partir desta data. Nesta quinta-feira (10/11), mais uma polêmica: circula nas redes sociais que o governo Lula vai criar o “Ministério de Todes”.
Contudo, a informação está distorcida. Os boatos surgiram depois que um jornal publicou que o novo governo Lula vai criar o “Ministério de Todes” para substituir o “Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”.

A publicação foi feita pela jornalista Flávia Boggio, conforme indicou o portal UOL. No entanto, o texto publicado é irônico e nas redes sociais foi publicado com teor de humor. Ou seja, não é verdade que o governo Lula vai criar “Ministério de Todes”.
A colunista, inclusive, manifestou-se depois da repercussão, rebatendo as publicações distorcidas nas redes socisi. “Achei que não fosse necessário avisar que o texto contém ironia. Grande erro. Pelos comentários, não entenderam”, escreveu.
Sobre
Jornalista formado pela UFPE e radialista. Já atuou nas mais diversas áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, comunicação interna e corporativa, produção e edição de reportagens em texto e em vídeo, coberturas de eventos
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413-0418
Cargo:Repórter
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply