Governo Lula vai PAGAR o piso salarial da enfermagem à categoria em 2023? Confira a situação da PEC da … – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
O seu governo vai começar em 2023, com isto, é esperado que o petista pague o piso salarial enfermagem.
O presidente eleito, Lula (PT), ganhou as eleições no segundo turno, com o total de 60 milhões de votos.
O seu governo vai começar em 2023, com isso é esperado que o petista pague o piso salarial enfermagem.
Após ser suspenso pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o petista defendeu a categoria e criticou a decisão em suas redes sociais:
“Sempre defendi que a enfermagem tivesse um piso salarial. O projeto aprovado é do @ContaratoSenado, com relatório do @padilhando, ambos do PT”, comentou Lula.
Além disso, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não liga de procurar fontes para viabilizar o piso salarial enfermagem.
O petista e o vice-presidente e líder da equipe de transição, Geraldo Alckmin, estão planejando implementar o piso da enfermagem para os profissionais.
A PEC da Transição é que vai proporcionar os recursos necessários no orçamento em 2023 para que Lula cumpra com as suas promessas.
De acordo com o cientista político Leonardo Barreto, o qual concedeu entrevista ao antagonista, esse foi o primeiro erro da gestão do novo futuro presidente.
“(Os) deputados disseram que incluiriam, além de recursos para o Bolsa Família e o aumento do salário-mínimo, várias outras despesas, como o piso salarial da enfermagem, renúncias de receita, e a atualização da tabela do imposto de renda”, pontuou.
“Abriu-se a possibilidade, portanto, de armar uma bomba fiscal que só poderá ser desarmada com uma negociação com o entorno de Lira (…) Foi nesse sentido que Renan Calheiros chamou a PEC da Transição de barbeiragem”, concluiu.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]