Governo vai criar Conselho Nacional de Política Mineral – EBC

0
56

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou a criação do Conselho Nacional de Política Mineral no mês que vem. O ministro fez a declaração a jornalistas na capital Belo Horizonte, nesta quarta-feira (25), dia em que o rompimento da barragem de Brumadinho completa quatro anos.
Silveira foi à capital mineira para se encontrar com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Ministério Público de Minas Gerais.
Alexandre Silveira prometeu reforçar a Agência Nacional de Mineração e criar uma política nacional para o setor com foco na segurança e na sustentabilidade.
O ministro ainda foi a Brumadinho para um ato em memória das 272 vítimas do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão em 2019.
Havia a previsão de inauguração, nesta quarta, de um Memorial para homenagear as vítimas do desastre, mas o evento foi adiado sem previsão de uma nova data. Existe uma falta de acordo entre a Associação de Familiares de Vítimas e a mineradora Vale sobre quem deve fazer a gestão do espaço.
Edição: Sheily Noleto/ Renata Batista

Representante da organização no Brasil, Socorro Gross, fez alerta sobre necessidade de enfrentar situação com políticas de proteção social. Ela foi uma das participantes de debate no Fórum Social Mundial (FSM), em Porto Alegre.

A ministra foi recebida por Rosa Weber na tarde dessa sexta-feira

Essa é a segunda queda seguida e o índice está no menor nível desde abril do ano passado com 119 pontos

Capelli classificou os fatos como “lamentáveis” e “inadmissíveis”

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, detalhou plano de trabalho

Esta sexta (27) foi lembrado Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply