GP de Singapura: Pérez vence e adia definição de título de 2022 da F1 – Band Jornalismo

0
101

Sergio Pérez venceu neste domingo (2) o Grande Prêmio de Singapura, a 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Largando da segunda posição, o mexicano da Red Bull assumiu a ponta logo no início e não foi mais ameaçado.
Charles Leclerc (Ferrari), que largou da pole position, foi o segundo colocado. Seu companheiro de Ferrari, o espanhol Carlos Sainz, completou o pódio na terceira posição.
A vitória de Pérez foi investigada por dois incidentes com o safety car – nas voltas 10 e 36, o mexicano teria violado a distância mínima de dez carros para o carro-madrinha. No entanto, tomou apenas cinco segundos de punição, insuficiente para perder a vantagem na ponta.
O holandês Max Verstappen, que poderia conquistar o título da temporada 2022 com uma combinação de resultados em Singapura, terminou apenas na sétima posição. Assim, a definição do campeão foi adiada por pelo menos mais uma etapa, ficando para o Grande Prêmio do Japão do próximo final de semana.
A corrida foi marcada pela chuva, que atrasou a largada em mais de uma hora. O asfalto molhado e as entradas do safety car prolongaram a disputa, que acabou encerrada pelo tempo limite de duas horas, antes das 61 voltas previstas.
Com o resultado final em Marina Bay, o holandês da Red Bull segue na liderança tranquila do Mundial de pilotos, agora com 341 pontos. Leclerc é o segundo, com 237, enquanto Pérez é o terceiro, com 235.
A McLaren teve um final de semana de destaque, com Lando Norris em quarto e Daniel Ricciardo em quinto. A Aston Martin também comemorou dois pilotos na zona de pontuação, com Lance Stroll em sexto e Sebastian Vettel em oitavo.
Completando o Top 10, Lewis Hamilton (Mercedes) foi nono, enquanto Pierre Gasly (AlphaTauri) foi décimo. A volta mais rápida ficou com George Russell (Mercedes), que acabou no 14º lugar – assim, fora da zona de pontuação, não faturou o ponto extra.
Os pilotos voltam agora à pista no próximo final de semana, com o Grande Prêmio do Japão. A 18ª da temporada acontece entre os dias 7 e 9 de outubro e tem cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Veja como foi a corrida:
Por hoje é só!
O GP de Singapura fica por aqui!

Mas a gente se vê já no próximo final de semana com o GP de Japão – etapa, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Até lá!
Classificação
Com os resultados do GP de Singapura, o Mundial de pilotos fica assim:

Sem ponto extra
A volta mais rápida foi de George Russell (Mercedes). Como o britânico foi o 14ª colocado, fora da zona de pontuação, não fatura o ponto extra pelo feito.
Resultado final
Os dez primeiros colocados do GP de Singapura:

Não deu para Verstappen
Uma combinação de resultados poderia ter dado a Max Verstappen o título da temporada neste domingo. No entanto, o holandês foi apenas o sétimo colocado no GP de Singapura e adiou por mais uma semana um possível bicampeonato na Fórmula 1.
Vitória de Sergio Pérez!
Sergio Pérez vence o GP de Singapura de 2022!

Com uma apresentação segura, o mexicano da Red Bull conquista a segunda vitória na temporada.

Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Ferrari) completam o pódio.
Última volta!
Sergio Pérez (Red Bull) abre a última volta! Vem para a vitória o mexicano!
Espalhou!
A menos de dois minutos para o fim, Lewis Hamilton (Mercedes) vai para cima de Sebastian Vettel (Aston Martin) e, além de não ganhar a posição, ainda perde a trajetória. Max Verstappen (Red Bull) aproveita o vacilo do rival e assume a oitava posição.
Alto nível
Na reta final, três pilotos disputando posições: Sebastian Vettel (Aston Martin) em sétimo, Lewis Hamilton (Mercedes) em oitavo e Max Verstappen (Red Bull) em nono.

Nada menos que 12 títulos mundiais.
Volta mais rápida
A pouco mais de seis minutos para o fim, Sergio Pérez (Red Bull) marca a volta mais rápida. Ponto importante para o mexicano.
Olho no relógio
A pouco mais de 15 minutos para o limite de duas horas, a prova fatalmente acabará por tempo, antes das 61 voltas previstas. Os pilotos, no entanto, receberão a pontuação integral.
Briga pela liderança
Sergio Pérez (Red Bull) segue na liderança, mas Charles Leclerc (Ferrari) vem logo atrás. É boa a briga pelo primeiro lugar no fim da corrida.
Problemas para Russell
George Russell (Mercedes) se enrosca com Mick Schumacher (Haas) e leva a pior, com um pneu furado. Vem lentamente o britânico da Mercedes.
Relargaram!
Na relargada, Sergio Pérez (Red Bull) segurou a liderança, com Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Ferrari) logo atrás.

Max Verstappen (Red Bull) foi pra cima de Lando Norris (McLaren) em busca do quarto lugar e levou a pior: passou reto na curva 1 e foi parar fora da pista.

Na volta, caiu para oitavo. Depois, com problemas nos pneus, para a 13ª posição.
E a classificação?
Os 10 primeiros no momento:

Safety car
E com o abandono de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), é a vez de o safety car voltar à pista, até para dar tempo de arrumar as barreiras de proteção. Vai equilibrar a briga no fim?
Pneus
Curiosamente, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) é o primeiro a abandonar com pneus de pista seca – no caso, os médios (amarelos).

Com o asfalto em melhores condições, todo mundo na pista já deixou os pneus intermediários (verdes) para trás.
Max Verstappen
Charles Leclerc
Sergio Pérez
George Russell
Carlos Sainz
Lewis Hamilton
Lando Norris
Esteban Ocon
Fernando Alonso
Valtteri Bottas
Daniel Ricciardo
Sebastian Vettel
Pierre Gasly
Kevin Magnussen
Lance Stroll
Mick Schumacher
Yuki Tsunoda
Guanyu Zhou
Alexander Albon
Nyck de Vries
Nicholas Latifi
Nico Hulkenberg
Red Bull
Ferrari
Mercedes
McLaren
Alpine
Alfa Romeo
Aston Martin
AlphaTauri Honda
Haas
Williams

source

Leave a reply