GP dos EUA: Verstappen vence e iguala recorde de vitórias em um mesmo ano – Band Jornalismo

0
78

Max Verstappen venceu neste domingo (23) o Grande Prêmio dos Estados Unidos, a 19ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. E seguiu fazendo história na categoria.
Com o resultado do fim de semana, o campeão de 2022 chegou a 13 vitórias no ano e igualou o recorde de Michael Schumacher (2004) e de Sebastian Vettel (2013) como os pilotos que venceram mais corridas em uma mesma temporada.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi o segundo colocado, enquanto Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, completando o pódio. Sergio Pérez (Red Bull) foi o quarto, à frente de George Russell (Mercedes).
Com Verstappen em primeiro e Pérez em quarto, a Red Bull chegou a 656 pontos e conquistou o Mundial de construtores. Com 469 pontos, a Ferrari é vice-líder e não pode mais alcançar o time austríaco.
No pelotão intermediário, a prova foi marcada por bons desempenhos. Fernando Alonso (Alpine) foi o sexto, após se envolver em um acidente com Lance Stroll (Aston Martin) e se recuperar. Sebastian Vettel (Aston Martin) chegou a liderar a prova, mas despencou após um erro durante pit stop e ainda conseguiu ser oitavo, ultrapassando Kevin Magnussen (Haas) na última volta.
Completando as dez primeiras posições, Lando Norris (McLaren) foi sexto, enquanto Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi o décimo colocado.
No Mundial de pilotos, Verstappen chegou a 391 pontos, sem risco de perder a liderança. Na briga pelo segundo lugar, Leclerc tem 267 pontos, contra 265 de Pérez. Russell é o quarto, com 218.
Os pilotos voltam à pista já no próximo fim de semana para o Grande Prêmio da Cidade do México, a 20ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 – mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Confira como foi a corrida:
Por hoje é só!
A gente fica por aqui!

Mas a Fórmula 1 já está de volta no próximo final de semana com o Grande Prêmio da Cidade do México. A etapa, mais uma vez, tem a cobertura do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Até lá!
Resultado do GP dos EUA

Histórico
A vitória é a 13ª de Max Verstappen em 2022. Com o feito, o holandês iguala Michael Schumacher (2004) e Sebastian Vettel (2013) como os pilotos que mais venceram corridas em um mesmo ano.

Detalhe: Verstappen ainda tem três corridas na temporada.
Campeão de construtores
Com Max Verstappen em primeiro lugar e Sergio Pérez em quarto, a Red Bull conquistou ainda o Mundial de construtores de 2022.

No rádio, o holandês agradece Dietrich Mateschitz “por tudo que ele fez por esta equipe”.
Briga até o fim!
Na última volta, Sebastian Vettel (Aston Martin) conquista o oitavo lugar. O alemão vai para cima de Kevin Magnussen (Haas) e não perdoa.
Max Verstappen vence o GP dos EUA
Max Verstappen (Red Bull) vence o GP dos EUA.

Lewis Hamilton (Mercedes) é segundo, com Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro.

George Russell (Mercedes) é o quinto e marca a volta mais rápida.
Última volta
Max Verstappen (Red Bull) abre a última volta. Vem para a vitória o campeão mundial de 2022.
Vettel reage
Sebastian Vettel (Aston Martin) vai para cima de Alexander Albon (Williams) e toma o nono lugar. Boa corrida do tetracampeão, apesar do erro da Aston Martin no pit stop.
Chegou e passou
Max Verstappen (Red Bull) chegou e passou Lewis Hamilton (Mercedes) para assumir a liderança.

Mas o heptacampeão não desiste e tenta dar o troco. Sem conseguir, deve seguir atrás tentando abrir asa para buscar uma chance de voltar à liderança.
Alonso dando show
Fernando Alonso (Alpine) ultrapassa Kevin Magnussen (Haas) e assume a sexta posição.

Detalhe: o retrovisor direito do espanhol. que vinha pendurado desde o acidente com Lance Stroll (Aston Martin), caiu durante a manobra.
Tic, tac, o tempo vai passando…
A diferença entre Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) vai caindo. Coisa de 1,5 segundo.

Vai chegar?
Dez voltas para o fim
Lewis Hamilton (Mercedes), de pneus duros, segue na liderança. Max Verstappen (Red Bull), de pneus médios, é segundo. A diferença entre os dois segue na casa de dois segundos.
De volta a 2021?
Lewis Hamilton (Mercedes), mas Max Verstappen (Red Bull) vem em segundo. O holandês não consegue tirar a diferença, enquanto vê Charles Leclerc (Ferrari) no retrovisor.
Deu tudo errado
Sebastian Vettel (Aston Martin) para nos boxes, mas os mecânicos da equipe se enrolam. O alemão cai do segundo lugar para a 11ª posição.

Corrida arruinada do tetracampeão.
Novo líder
Sebastian Vettel (Aston Martin) segurou até onde conseguiu, mas Lewis Hamilton (Mercedes) ultrapassa o alemão e assume a liderança. Max Verstappen (Red Bull) é o terceiro.
Classificação
Os 10 primeiros, após 40 voltas:

Que briga!
Briga equilibrada pela terceira posição. Max Verstappen (Red Bull) dá o bote na curva um, mas leva o X de Charles Leclerc (Ferrari). Depois, o holandês leva a melhor e conquista a posição, mas o monegasco ainda nos calcanhares.
Max Verstappen
Sergio Pérez
Charles Leclerc
George Russell
Lewis Hamilton
Carlos Sainz
Lando Norris
Esteban Ocon
Fernando Alonso
Valtteri Bottas
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo
Kevin Magnussen
Pierre Gasly
Lance Stroll
Mick Schumacher
Yuki Tsunoda
Guanyu Zhou
Alexander Albon
Nyck de Vries
Nicholas Latifi
Nico Hulkenberg
Red Bull
Ferrari
Mercedes
Alpine
McLaren
Alfa Romeo
Aston Martin
Haas
AlphaTauri Honda
Williams

source

Leave a reply