GRAVES ERROS DE AÇÃO E OMISSÃO DA PREFEITURA DE IPIAÚ.

0
91

Começa pela estranha fuga do protagonismo. É a prefeita Maria das Graças Mendonça (PP) – e ninguém mais além – que deve capitanear, diretamente, todas as ações envolvendo o socorro as vítimas das inundações deste final de ano de 2022 em Ipiaú.

Mas não vem assim acontecendo. Ao contrário, parece distante e inacessível. É que um grupo de moradores, sobretudo do Bairro Nova Conquista, precisou peregrinar e rogar à Câmara de Vereadores de Ipiaú para serem ouvidos pelo poder executivo municipal.

Na sessão extraordinária de ontem pela manhã (4), o vereador Robson Moreira (PP), presidente da Câmara, definiu que vai buscar, para às 19 horas de hoje (5), uma audiência pública com a participação da prefeita e sua staff.

Se agrava com as falas de dois vereadores de sua base. Milton Costa Cruz (União Brasil) – o Picolé – disse. “Eu falei com Dona Maria. Dona Maria, tem pena daquele povo, vai lá”, relata Picolé, narrando o episódio de uma senhora que vem, sucessivamente, tendo prejuízo quando as chuvas se intensificam em Ipiaú.

Se atesta o pecado por omissão no discurso de outro aliado, o vereador Lucas de Vavá (PSD), que culpa diretamente a prefeita e isenta de toda responsabilidade o seu secretário de Urbanismo, Henrique Romano.

“Ela não dá sustentação ao Secretário. Eu passei por aquela pasta ali e faltava tudo: enxada, carro-de-mão, pá. As vezes eu comprava do meu”, assegura Lucas, que esteve secretário de Urbanismo – durante um período – da primeira gestão da Prefeita Maria das Graças Mendonça (PP).

Leave a reply