Grêmio avalia ao menos dois nomes para a diretoria executiva de futebol – Correio do Povo

0
65

Movimentos depende de definição das eleições, que começam na próxima segunda-feira
Grêmio avalia ao menos dois nomes para a diretoria executiva de futebol
publicidade
A temporada do Grêmio já foi encerrada e os jogadores agora desfrutam das férias antes de 2023 começar. Fora das quatro linhas, o clube precisa definir seu novo presidente e os nomes de Odorico Roman e Alberto Guerra devem disputar a preferência dos sócios no chamado segundo turno do pleito gremista. Enquanto isso, os dirigentes já pensam na formação do departamento de futebol. Ao menos dois nomes são avaliados com atenção para assumir a diretor executiva da equipe: Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos. 
Como tudo depende de quem será o novo mandatário do Tricolor, alguns movimentos só serão feitos depois do término das eleições. Alberto Guerra teria preferência por Caetano e até já teria entrado em contato com o profissional que não deve permanecer no Atlético-MG. Já Odorico Roman gostaria de contar com Anderson Barros, do Palmeiras. No entanto, devido à situação dele no Verdão, os olhares estariam voltados em Alexandre Mattos, do Athletico-PR. 
Um terceiro nome seria de Paulo Pelaipe, velho conhecido do Grêmio. Pelaipe, porém, seria um supervisor de futebol e não um diretor. Atualmente, ele está no Botafogo, de Ribeirão Preto. Em contato com a Rádio Guaíba, ele relatou que está bem no interior de São Paulo e não teria intenções de sair. 
A formação do departamento de futebol passa muito pela definição da permanência ou não de Renato Portaluppi. Em diversas entrevistas, antes do fim da temporada, o treinador deixou claro que só trabalha com quem realmente entende de futebol. Além disso, revelou ter uma lista de jogadores com quem já entrou em contato. 

source

Leave a reply