Grêmio faz parceria com OneFootball para distribuição de conteúdo para torcedores – Máquina do Esporte
O Grêmio fechou uma parceria com o OneFootball com a intenção de aumentar o alcance da comunicação do clube. A ideia é amplificar a divulgação dos conteúdos produzidos pela comunicação do time gaúcho, seja em texto ou vídeo. Todo o material editorial publicado no site do Grêmio, além de filmes produzidos pelo time, serão distribuídos por meio do aplicativo de streaming.
“Vivemos em um ambiente digital, com grande oferta de informação o tempo todo. Diante disso, é vital estarmos presentes com o nosso conteúdo, produzido pelo clube, nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo”, afirmou Paulo Ludwig, diretor executivo de comunicação do Grêmio.
“E, para atingirmos esse objetivo, a união com o OneFootball é fundamental. Estamos muito felizes com essa parceria”, completou.
O OneFootball alcança mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo a cada mês. O aplicativo possui tela inicial personalizável, que disponibiliza aos seus usuários notícias 24 horas por dia. Com a parceria, todos os artigos publicados no site do Grêmio automaticamente entrarão na plataforma do OneFootball.
Por meio do acordo, as notícias do time poderão ser enviadas instantaneamente por intermédio de uma notificação de push para todos os usuários do aplicativo ou para grupos específicos, como de torcedores do Grêmio. Esse recurso permite ao clube a interação com os torcedores e a visibilidade para os artigos.
O Grêmio utilizará o OneFootball Player para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores Premium. Dessa forma, os artigos dos sites parceiros poderão ser contextualmente enriquecidos por conteúdos de vídeo oficialmente produzidos e distribuídos pelos clubes.
Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, gols e melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites GE (Globo Esporte), UOL, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.
“O OneFootball está construindo um ecossistema único de futebol, e trazer o tricolor gaúcho para se juntar a tantos outros grandes clubes do Brasil e do mundo é uma grande satisfação”
“Por meio dessa parceria, o Grêmio poderá ampliar ainda mais a sua mensagem e seu conteúdo original para milhões de torcedores em todo o mundo, além da possibilidade de gerar novas receitas”, acrescentou o executivo.