Grêmio hoje: confira 5 matérias que agitaram o noticiário do Imortal … – Portal do Gremista
Portal do Gremista – Jogos e Notícias do Grêmio FBPA
O Grêmio curte o bom momento após a estreia com o pé direito na temporada de 2023, conquistando o título da Recopa Gaúcha, diante do São Luiz, na última terça-feira (17), com goleada pelo placar de 4 a 1. O próximo desafio do Tricolor será no sábado (21), diante do Caxias, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pela primeira rodada do Gauchão.
Contando o duelo contra o São Luiz, o uruguaio chegou à nona estreia na sua trajetória profissional. No entanto, o avante passou em branco na maioria dos jogos, marcando dois gols pelo Atlético de Madrid, em 2020, quando entrou na etapa final da goleada por 6 a 1 sobre o Granada. Nesse contexto, com os três gols marcados no confronto desta terça-feira, Suárez bateu o seu recorde de gols em estreias.
O rival Internacional está com muitas dificuldades para contratar jogadores no mercado da bola. No entanto, o clube está perto de confirmar a contratação de Baralhas, que esteve presente na equipe do Atlético-GO nas duas derrotas que o Imortal teve para o conjunto goiano em 2021, quando acabou caindo.
Um dos responsáveis pelo rebaixamento do Grêmio em 2021 já tem novo clube: trata-se do zagueiro Paulo Miranda, que foi anunciado nesta quarta-feira (18) pelo Náutico para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando pelo Juventude na temporada passada, o defensor irá reencontrar o lateral-direito Victor Ferraz, também ex-Tricolor, no Timbu.
O sonho de consumo do Clube para o meio do ano é o arqueiro uruguaio Sérgio Rochet, que revelou nesta semana, em entrevista à rádio Sport 890, que chegou a receber ligações de Luis Suárez e Felipe Carballo pedindo para que o goleiro transfira-se ao Grêmio.
“Estive falando com Suárez e Felipe (Carballo). Me mandaram mensagem em tom de brincadeira para que eu fosse para o Grêmio para fazer companhia para eles. Sei que se houver algo oficial vão a comunicar o meu agente“, confessou.
Logo no início da pré-temporada, Lucas Leiva teve identificada uma alteração no ritmo cardíaco e ainda depende de novas avaliações médicas para saber se terá condições de voltar aos gramados. O jogador atendeu à imprensa neste meio de semana, após a vitória diante do São Luiz, e se manifestou sobre a situação.
“Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma. Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo“, explicou o meio-campista.
Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 26 anos.
Post Anterior
Estreia ‘bizarra’ de Suárez pelo Grêmio foi a melhor de sua carreira; veja histórico
Próximo Post
Ex-jogador do Grêmio marca gol de placa com a camisa de gigante da Série A