Greve de ônibus em São Paulo: SPTrans pede a SindMotoristas para cancelar paralisação e destaca que por causa de Jogo do Brasil, pico muda na quinta (24) – Diário do Transporte

0
135

Publicado em: 21 de novembro de 2022
Gerenciadora ainda diz que que não é sua atribuição fazer e entregar escala de horários de motoristas, conforme solicitado pelo Sindicato
ADAMO BAZANI
A SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia as linhas da capital paulista, enviou carta ao SindMotoristas para que a entidade cancele a greve de ônibus em São Paulo anunciada para esta quinta-feira, 24 de novembro de 2022.
Como mostrou o Diário do Transporte, ainda não houve acordo entre os trabalhadores e as empresas de ônibus sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do ano de 2022.
Diante disso, o SindMotoristas anunciou a greve.
Relembre:
https://diariodotransporte.com.br/2022/11/21/entrevista-greve-de-onibus-em-sao-paulo-novamente-nao-ha-acordo-e-paralisacao-pode-ocorrer-no-dia-24-de-novembro-de-2022-julgamento-no-dia-22/
Segundo a SPTrans, não é sua atribuição fazer e entregar escala de horários de motoristas, conforme solicitado pelo Sindicato.
A gerenciadora da prefeitura de São Paulo ainda lembra que no dia 24 de novembro de 2022, ocorre o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo e que o horário de pico será mudado.
A SPTrans diz ainda que espera um acordo entre viações e empregados.
O SindMotoristas pede R$ 2,4 mil a todos os trabalhadores como PLR.
Veja a nota oficial da SPTrans:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, reafirma que não há motivo para a prometida paralisação do transporte público anunciada pelo Sindicato dos Motoristas de São Paulo para essa quinta-feira, (24), cujo único efeito prático seria prejudicar milhões de trabalhadores e passageiros. A gestão municipal mantém diálogo e a SPTrans, como gestora do transporte, enviou carta ao Sindicato nesta segunda (21/11), em que reforça que não é sua atribuição fazer e entregar escala de horários de motoristas, conforme solicitado pelo Sindicato anteriormente.
Reafirmamos que o sindicato deve cumprir decisão judicial válida que obriga cumprir 80% da frota operando em horário de pico e 60% fora do pico. O descumprimento de medidas liminares é crime. Junto da mesma carta enviada ao sindicato, a SPTrans enviou a programação da frota prevista para o dia 24/11, o que é de sua responsabilidade.
A data anunciada para a possível greve coincide com a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, justamente quando o horário de pico será antecipado, vigorando entre 13h e 16h, para facilitar os deslocamentos da população.
A SPTrans espera que as empresas e a categoria cheguem a acordo que cancele a paralisação. A SPTrans mantém diálogo permanente entre as partes envolvidas e o resultado de qualquer movimento nesse sentido é prejudicar a população de São Paulo em uma data especial para o país.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
SONDA integra dados dos operadores de transporte para fornecer melhoria de gestão às empresas e autoridades
Estágio no Grupo Caio em 2023: ainda dá tempo de se inscrever
Receba notícias do site por e-mail
A SPTrans,nessas horas não tem responsabilidade nenhuma, os horários estão apertados para os motoristas e ela nada faz , só sabe multar os operadores, o negócio é resolver e pagar a PLR o justo, a SPTrans que cobre das empresas para pagarem o que é de direito dos trabalhadores, já que ela pagou bilhões para as empresas de ônibus, investe no sistema todo e esquece dos operadores,,, o negócio é dar dinheiro para os empresários ficarem mais ricos e os trabalhadores sofrendo no sistema…affs
Sr.Adamo Bazani especialista em jornalismo do transporte pergunta a sptrans se eles receberam a por deles (que aliás sempre foi maior que da categoria do transporte público sendo que eles são o órgão fiscalizador enquanto os motoristas,cobradores e a manutenção são a parte que garante o transporte e é hipocrisia esse afirmação de que a categoria quer prejudicar a população 😑😕
Essa SPTrans,nada mais é, que uma cúmplice de todo o mal, que o setor de empresários em transporte vem causando aos trabalhadores da categoria.
Enfiar dinheiro mais e mais, nas contas já poupudas dos empresários, é o que essa companhia,que não gera lucro algum a cidade, sabe fazer, e em falar em fazer, sabe também, fazer inúmeras multas, e se comportar como pinico, a ouvir os absurdos que os usuários falam em suas reclamações,emprenhando se com tanta mentira.
Seria melhor que acabasse mos com essa SPTrans,e o quanto antes
Ue Sptrans entao manda os empresarios Pagar o nosso Plr! poderia sim fazer a paralisacao e voltar as 13hrs como citada Pico adiado.
Simples assim paga o que de direito e já era segue o jogo
É fácil né,o trabalhador que se ferre,se fosse um país comunistas, futuramente será, todos seriam presos.
Sp trans é aliada de patrão…não estão nem aí para nós condutores…com esses horários apertados que nem tempo de ir no banheiro a gente tem…e a plr…garanto que a deles eles receberam…cambada de pilantra…fim dessa porcaria já….
O SPTrans não está nem aí para os condutores e vocês estão se lixando para o trabalhador usuário do transporte público.Deveria prender esses terroristas de greve.
A maior forma de protesto não é prejudicando a população, a maior seria liberar a catraca e deixar todo mundo andar de graça…mas aqui no Brasil até nisso a gente não sabe fazer
E a população pagando cada vez mais por um transporte de péssima qualidade. Entendo que todos querem melhoria de condições de trabalho, mas prejudicar a população que depende do transporte público não é a resposta. Nós também precisamos trabalhar e prejudicar uns para favorecer outros é egoísmo.
Só vou te falar uma coisa paralisa tudo!!!
A SPTrans Vai ficar enrolando até passar a copa. e amanhã não é uma data especial pra mim como a SPTrans disse em nota!! quem ganha? Eu não ganho nada com a copa nunca ganhei se 500 mil dessa copa vir pro meu bolso aí sim eu fico feliz vou conseguir comprar algo pro meus filhos mas como sei que nem 1real vem.
Só vou te falar uma coisa paralisa tudo!!!
A SPTrans Vai ficar enrolando até passar a copa. e amanhã não é uma data especial pra mim como a SPTrans disse em nota!! quem ganha? Eu não ganho nada com a copa nunca ganhei se 500 mil dessa copa vir pro meu bolso aí sim eu fico feliz vou conseguir comprar algo pro meus filhos mas como sei que nem 1real vem.
Página destinada à cobertura jornalística dos principais fatos relacionados aos transportes, com notícias, informações de última hora, coberturas exclusivas, opinião, estudos técnicos e história.

source

Leave a reply