Grupo é preso a caminho do STF com rádio transmissor e estilingues – Correio Braziliense
Um grupo de 10 manifestantes acabou preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PCDF), na noite deste domingo (25/12), depois de ser flagrado com estilingues, bolas de gude e rádios transmissores. À polícia, os suspeitos afirmaram que iriam participar de um protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes são moradores de São Paulo e do Pará, mas vieram para Brasília participar dos protestos em frente ao Quartel-General do Exército, segundo relataram aos militares. Nesta noite, o grupo soube, por meio de uma live nas redes sociais, que indígenas invadiram a área do STF para pedir a soltura do cacique José Acácio Tsere Xavante, preso por atos antidemocráticos.
Ao saberem do evento, eles decidiram se juntar ao grupo. No entanto, enquanto os envolvidos passavam pelo Anexo 3 do Senado, foram abordados pela PM. Com eles, a polícia encontrou estilingues, rádios transmissores e bolas de gude. No carro de um deles, foi apreendida uma faca. Todos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia (área central) e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência por porte de arma branca.
Saiba Mais
- Cidades DF Justiça mantém prisão de homem que armou bomba: “Colocou sociedade em risco”
- Cidades DF Atentado: plano inicial era explodir bomba em subestação de Taguatinga
- Cidades DF Bope é acionado para suspeita de bomba em área de mata do Gama
- Cidades DF Fuzil, revólveres, socos ingleses: veja o que homem que armou bomba guardava
- Cidades DF Indígenas se aproximam do STF e exigem contato com cacique preso pela PF
- Cidades DF Por questões de segurança, empresário que planejou atentado é transferido para Papuda
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Correio Braziliense.