Grupo pede ao STF cassação de bolsonaristas eleitos em MS – Campo Grande News
Jogo Aberto
Eles não – Petição apresentada pelo Grupo Prerrogativas ao STF (Supremo Tribunal Federal) pede cassação de bolsonaristas eleitos em Mato Grosso Sul. O “Prerrô”, como é chamado, surgiu em São Paulo e pede concessão de medida cautelar suspendendo os efeitos da diplomação e impedindo a posse em 1 de fevereiro, além de instauração de inquérito policial contra 5 eleitos.
Apoiadores – Na lista estão o deputado federal reeleito, Luiz Ovando (PP-MS), o deputado federal eleito Marcos Pollon (PL), o deputado federal novato Rodolfo Nogueira (PL), o “Gordinho do Bolsonaro”, o deputado estadual reeleito João Henrique Catan (PL) e o deputado estadual eleito Rafael Tavares (PRTB). Um a um, a petição vai citando declarações feitas pelos 5, que consideram terem incentivados atos de vandalismo em Brasília no dia 8 de janeiro.
Lenha na fogueira – No dia das invasões aos Três Poderes, João Henrique Catan, por exemplo, postou nas redes sociais apoio aos vândalos, escrevendo que não há ato pior que “rasgar a Constituição, roubar as eleições e colocar um bandido”, na Presidência e reforçando o discurso dos manifestantes.
Desempregado – O filho do vereador Jamal Mohamed Salem foi exonerado nesta terça-feira (17) do cargo de Assessor I, na Assembleia Legislativa. Nomeado em 2020, quando o próprio pai saiu desse posto para disputar cadeira na Câmara e venceu, Jamal Mohamed Salem Júnior perdeu o salário de R$ 3.491, fora os “penduricalhos”, que engordam a conta.
Tô on – A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) está ganhando fama de imprevisível e segue como rainha do meme na política. A última dele foi post no Twitter dizendo “aviso aos brasileiros: estou on”, sem saber que a expressão significa solteirice.
Disputada – Imediatamente a paquera começou a rolar nas redes sociais, até vinda de seguidora mulher. “Como assim? Tá solteira. Me dá uma chance. Então eu levo meu VR (vale refeição), a gente vai num mercado compra um monte de besteira e assiste um filme juntinho”, postou um seguidor.
Só trabalho – Diante da repercussão, ela tratou de explicar que não sabia o atual significado de “tô on”. “Pessoal, vamos esclarecer: ON, para mim, é estar na ativa, no sentido de trabalho! Jamais imaginei a conotação que a internet daria. Não estou solteira!”, garantiu sobre a relação firme e forte com o empresário Carlos César Batista.
Não tem solução – Apesar de todas as tentativas, não há operação que acabe com o Jogo do Bicho em Campo Grande. E a prova de que é algo cultural está na quantidade de pessoas que enviaram mensagens ao Campo Grande News ontem, pedindo contato de anotadores virtuais, depois de denúncia sobre como a contravenção segue, agora pelo Whatsapp.
Reforço – Durante entrevista em Davos, na Suíça, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou em reestruturar o PSDB assim que assumir o comando nacional da sigla. Para isso, ele disse contar com ajuda do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Os três foram os únicos a vencer eleições estaduais.
Renovação – A decisão ocorreu após a quebra da hegemonia tucana no comando do maior estado brasileiro, São Paulo. De acordo com Leite, esta é a oportunidade de crescer em outras regiões como Sul, Centro-Oeste e Nordeste. “Temos três governadores eleitos, um no Nordeste, outro no Centro-Oeste e eu no Sul, com a responsabilidade de governar e também de promover essa discussão”, disse.
Quarta, 18 de Janeiro
Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas ou artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Campo Grande News © 2020.
Design by MV Agência | Desenvolvimento Idalus Internet Solutions.