Haas admite desânimo com novo acidente forte de Schumacher: “Já é a terceira vez” – Grande Prêmio
Mick Schumacher sofreu um forte acidente após o fim do TL1 nesta sexta-feira (7), primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP do Japão, e quebrou completamente a dianteira do carro da Haas. Quem confirmou a informação foi o próprio chefe da equipe americana, Guenther Steiner, que lamentou a batida do alemão e não deixou de expressar seu descontentamento com o fato de que Schumacher não estava em uma volta rápida quando perdeu a direção do VF-22.
“É desanimador, porque tínhamos acabado de fazer uma largada para coletar dados para domingo”, afirmou Steiner ao canal oficial da F1. “E no caminho para os boxes, Mick [Schumacher] quebrou o carro, aquaplanou e bateu na barreira de proteção, danificando o carro pesadamente”, lamentou o italiano.
O momento da batida de Schumacher aconteceu já após o fim do treino, quando os pilotos se reuniram na reta principal para treinarem suas largadas. Mick fez o mesmo ao simular a partida, e quando completava o primeiro setor, perdeu o controle do carro e atingiu a barreira de proteção com força. Apesar do piloto não ter sofrido lesões, o carro ficou destruído e nem conseguiu retornar ao TL2.
“Toda a dianteira está quebrada. Mas temos de trocar o chassi também, porque não temos certeza se há uma rachadura e você não pode correr nenhum risco com o chassi”, explicou Guenther. “Não há nada de diferente, exceto que talvez pudéssemos ter ido ao TL2 por dez minutos, mas isso não é importante. É melhor estar 100% seguro de que o carro estará em boa forma para amanhã. Então, trocamos o chassi e toda a dianteira do carro, a asa e o nariz”, salientou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A batida em Suzuka representa a terceira vez que Schumacher destrói o carro da Haas em 2022, se somando à classificação do GP da Arábia Saudita e ao GP de Mônaco. Steiner não esqueceu a informação e ainda não sabe precisar o tamanho do problema, já que a equipe ainda vai analisar o chassi acidentado do alemão.
“Já é a terceira vez que temos um dano potencial no chassi”, reconheceu. “Eu digo potencial porque precisamos passar um raio-x e ver se está rachado ou não. Mas é bem frustrante”, admitiu.
Apesar dos percalços, Steiner garantiu que Mick não terá problemas para participar normalmente do terceiro treino livre, marcado para a manhã deste sábado — a última sessão antes da classificação que define o grid de largada. “Amanhã de manhã, o carro estará lá”, confirmou. “Os caras vão ter uma tarde longa, mas vão consertar o carro novamente e vamos conseguir todas as peças, isso não é um problema. Então, estará lá”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1. No sábado, o TL3 começa à 0h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação inicia às 3h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube