Haas cobra pontos para Schumacher manter vaga: “Acidentes custam fortuna” – Grande Prêmio

0
61

Gene Haas, proprietário da equipe americana da Fórmula 1, afirmou que Mick Schumacher precisa desesperadamente pontuar se quiser manter sua vaga no time para a próxima temporada da principal categoria de automobilismo do mundo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Com 12 pontos anotados ao longo de 18 corridas em 2022, o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher vê seu futuro ameaçado na Haas — que, na figura de seu dono, confirmou já ter iniciado conversas com outros pilotos para a vaga aberta ao lado de Kevin Magnussen para 2023.
Presença marcada na corrida da Nascar em Las Vegas, Gene Haas reiterou que o futuro de Mick será decidido pelo próprio piloto alemão.
“Estamos apenas esperando. Precisamos que Mick pontue e estamos tentando dar a ele o maior tempo possível — para vermos o que ele pode fazer. Se ele quer continuar conosco, então precisa mostrar que pode marcar pontos. É isso que estamos esperando”, disse o dono da Haas a Associated Press.
Com contrato somente até o fim de 2022, Mick Schumacher sofreu grandes acidentes na Arábia Saudita e em Mônaco — as colisões destruíram dois modelos do VF-22. Além disso, mais recentemente, o alemão arrebentou outro carro da Haas após aquaplanar no TL1 para o GP do Japão.
Gene Haas não escondeu preocupação com os seguidos acidentes e admitiu: as fortes colisões têm testado a paciência da equipe americana, que já opera com um orçamento reduzido em comparação aos outros times da F1.
“Ser meio que um piloto novato não é permitido nesse esporte — é muito caro. Se você comete qualquer erro na escolha de seus pilotos, ou estratégia, ou escolha dos pneus, isso vai te custar milhões de dólares”, afirmou.
“Acho que Mick tem muito potencial, mas ele nos custa uma fortuna e acabou com muitos carros — e isso nos custou muito dinheiro, dinheiro que nós não temos. Agora, se você pontua para a equipe — mesmo sendo Max Verstappen, por exemplo — e detona alguns carros, vamos lidar com isso. Mas estar no pelotão do fundo e acabar com os carros, isso é muito difícil”, admitiu.
Tendo pontuado em duas ocasiões neste ano e com um 6º lugar no GP da Áustria para a conta, Schumacher está sob pressão, pois. Perguntado se o alemão tem as últimas quatro corridas do ano para carimbar sua vaga em 2023, o dono da Haas enfatizou.
“Bom, se ele vence a próxima corrida, está dentro. Em algum lugar por aí, há uma área cinzenta”, concluiu.
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply