Haas crê em ajuda de patrocinadora, mas reitera laços com Ferrari – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
44

A Haas apresentou seu VF-23 na última terça-feira e, não só isso, também se mostrou bastante animada com sua dupla experiente para a temporada, formada por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. O lançamento, no entanto, não foi do carro propriamente disto, mas só um modelo digital para apresentar a pintura.
Em 2023, a MoneyGram, empresa de transferências de dinheiro, tornou-se a patrocinadora principal do time. O intuito é ajudar a Haas no orçamento — e vale lembrar que o teto orçamentário diminuiu para US$ 135 milhões neste ano. Contudo, a ideia também é manter o bom relacionamento com sua fornecedora de motores, a Ferrari. Ou seja: ainda não é hora de caminharem sozinhos.
“No momento, o que temos, investimos no carro. Não há nada que você queira fazer por fora no momento. Sobre o sistema que temos, só queremos estabilizá-lo e garantir que usamos tudo para fazer o carro andar rápido, nada mais”, disse Guenther Steiner, em entrevista à Autosport.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Não estamos nos concentrando em outras coisas, dizendo: ‘Queremos fazer isso nós mesmos’. Vamos nos estabilizar como fazemos agora, e depois se quisermos mudar alguma coisa, mudemos depois, porque se você tentar fazer muito, tropeça”, completou.
O objetivo do proprietário, Gene Haas, é que a equipe traga resultados mais consistentes que os recentes da esquadra, ainda que 2022 tenha sido de alta inquestionável em relação a 2020 e 2021.
“Nós estamos entrando em uma nova temporada impulsionados por performances coletivas fortes no ano passado, voltamos a pontuar merecidamente. A meta para 2023 é, naturalmente, pontuar com mais consistência e, com nossos dois pilotos tão experientes, acho que seremos de fazer isso no domingo”, comentou.

source

Leave a reply