Haas F1 revela critério que decidirá futuro de Mick Schumacher: “A grande questão” – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Günther Steiner, chefe da equipe americana de Fórmula 1, afirmou que tomará uma decisão em breve quanto ao futuro do piloto
Por Arthur Santos Eustachio em 09:57 de 07/11/22
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: Reprodução/Getty Images
O destino de Mick Schumacher deve ser anunciado antes do próximo GP, no Brasil. O chefe da Haas, Günther Steiner, afirmou num evento em Las Vegas que a equipe está se aproximando da decisão. “Espero que possamos fechar tudo na próxima semana. Estamos nos aproximando porque a temporada está quase no fim; então, seria bom se tivéssemos um piloto antes de irmos testar. Depois de Abu Dhabi, há um teste e você quer o piloto que vai correr na próxima Fórmula 1”, disse ele.
Apesar de dizer que não havia pressa para definir, a equipe está aumentando o ritmo no processo de escolha. A ideia é ter o piloto já no teste pós-Abu Dhabi. Entretanto, a melhor aposta de Mick Schumacher em manter o assento é conquistar alguns pontos; no entanto, ele não conseguiu isso desde o GP da Áustria.
“Não se trata mais de uma corrida, porém. Eu não sou um cara que diz, ‘se você fizer uma boa corrida ou um bom teste, então você consegue um lugar.’ Isso seria muito simplista, talvez tenha sido feito 20 a 30 anos atrás; mas hoje em dia você tem que ver o quadro geral. A Fórmula 1 está cada vez mais complexa. Você precisa ver o que é melhor para a equipe, para levar adiante, onde queremos estar? O que queremos fazer?”, explicou Günther.
“Portanto, Mick tem experiência suficiente com dois anos de experiência para levar a equipe de Fórmula 1 adiante, ou temos que trazer alguém mais experiente? Essa é a grande questão”, acrescentou.
Se Mick Schumacher mantiver a vaga para 2023 e ganhar uma extensão de contrato pelos americanos, seria uma surpresa para o veterano Nico Hulkenberg, que é o mais cotado para a Haas em 2023.
Dada a quantidade de críticas que o piloto alemão recebeu recentemente do proprietário Gene Haas, e à luz das palavras de Steiner, parece provável que a equipe opte pela experiência que Hulkenberg oferece. O atleta, contudo, não ocupa um cargo em tempo integral desde 2019.
PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AUTOMOBILISMO
CLIQUE AQUI
Por
em 07/11/22
Por
em 07/11/22
Por
em 07/11/22
Por
em 07/11/22