Haas vê Ricciardo como “contratação de impacto”, mas pede atitude: “Não vou atrás” – Grande Prêmio

0
137

Chefe da Haas, Guenther Steiner está convencido de que Daniel Ricciardo precisa avaliar seus próximos passos na carreira antes de ser abordado sobre um novo projeto para o ano que vem. O italiano ressaltou que a falta de ritmo atual de Ricciardo pede uma reflexão, mas disse que um possível interesse por parte do piloto australiano não seria descartado — desde que ele esteja disposto a ir atrás do chefe para buscar uma oportunidade.
“Se ele estiver interessado em nós, que não seja tímido para me ligar. Não vou atrás dele”, afirmou Steiner à agência americana Associated Press. “Quero que ele decida o que quer fazer primeiro, antes de ser convencido sobre alguma coisa”, ressaltou o chefe da Haas.
“Eu acho que ele é um bom piloto, e não sei como chegou à situação em que está agora”, admitiu Guenther. “Mas acho que ele precisa ser honesto consigo mesmo e decidir o que vai fazer”, salientou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Apesar de admitir o impacto da contratação, já que Ricciardo é um piloto com oito vitórias na Fórmula 1, Steiner não encontrou palavras para explicar o momento vivido pelo australiano. Apesar de ter vencido o GP da Itália de 2021, Daniel é constantemente superado pelo companheiro de equipe Lando Norris e pontuou apenas cinco vezes em 2022 — enquanto o britânico tem 14 participações no top-10 e um pódio, em Ímola.
“Para nós, ele seria um grande impacto”, disse Steiner. “Ele é um vencedor de corridas, e agora está sem emprego. Ele venceu uma corrida ainda no ano passado. Eu o aprecio como piloto, não tenho ideia sobre o motivo dele não estar desempenhando no momento. Ele precisa descobrir isso”, finalizou.
A Haas ainda é uma das duas equipes da Fórmula 1 sem uma dupla definida para o ano que vem — a outra é a Williams. O time americano seguirá com Kevin Magnussen, mas o futuro de Mick Schumacher ainda é incerto e Steiner avalia outras opções, como o alemão Nico Hülkenberg. Na equipe de Grove, Alexander Albon irá cumprir um segundo ano de contrato, mas Nicholas Latifi já está descartado. Logan Sargeant, atualmente na F2 e jovem das categorias de base do time inglês, é um dos cotados.
A Fórmula 1 volta às atividades com a disputa do GP dos Estados Unidos, em Austin, marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro.
LEIA MAIS
Haas defende sucesso do teto orçamentário na F1: “Tudo funciona”
Haas muda tom sobre Schumacher para 2023 e diz que titular “sempre tem vantagem”
Haas admite desânimo com novo acidente forte de Schumacher: “Já é a terceira vez”
Haas e Williams têm de definir pilotos para F1 2023 urgentemente

source

Leave a reply