Halterofilismo Paralímpico: Naira Cruz fatura ouro na Copa do Mundo – Portal EBC
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A delegação brasileira voltou a subir ao pódio nesta sexta-feira (16), segundo dia de provas do Mundial de Halterofilismo Paralímpico, disputado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), que vai até domingo (18). A melhor performance do país foi de Naira Cruz, que faturou a medalha de ouro, na categoria até 61 quilos, ao erguer 93 kg na última tentativa. A medalha de prata ficou com a taiwanesa Ya-hsuan Lin (80 kg) e a Zainab Khatoon (70 kg), da Indonésia, assegurou o bronze.
Brasil fecha 2º dia da Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico com quatro medalhas: https://t.co/2AcWt7YmXV#LoteriasCaixa pic.twitter.com/Pts0ALVZCo
No masculino, teve dobradinha brasileira na categoria até 54 kg: Bruno Carra foi prata ao levantar 165 kg e João Mário França Júnior ficou com bronze ao suportar 159 kg. Quem venceu a prova foi o cazaque David Degtyarev com a incrível marca de 175 kg.
O último pódio do Brasil foi conquistado por Maria Fátima de Castro que ergueu 112 kg e ficou com o bronze na categoria até 67 kg.
Quem chega com moral alto para competir neste sábado (17) em Dubai é a atual campeã paralímpica Mariana D’Andrea, da categoria até 73 kg. No último dia 1º, ela superou o recorde paralímpico da francesa Souhad Ghazouani – 140 kg nos Jogos Rio 2016 – ao levantar 141 kg durante o Meeting Paralímpico, em São Paulo.
Com os pódios desta sexta (16), o Brasil totaliza sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze). O país conta com 15 atletas no Mundial, em Dubai.
BRUNO PINHEIRO CARRA (-59KG)
CAROLINE FERNANDES ALVES (-79KG)
EVANIO RODRIGUES DA SILVA (-88KG)
EZEQUIEL DE SOUZA CORRÊA (-72KG)
JOÃO MARIA DE FRANCA JUNIOR (-54KG)
JOSÉ ARIMATEIA SILVA LIMA (-97KG)
LARA APARECIDA FERREIRA SULLIVAN DE LIMA (-41KG)
MARCIA CRISTINA DE MENEZES (+86KG)
MARIA DE FÁTIMA COSTA DE CASTRO (-67KG)
MARIA LUZINEIDE SANTOS DE OLIVEIRA (-50KG)
MARIA RIZONAIDE DA SILVA (-50KG)
MARIANA D´ANDREA (-73KG)
MATEUS DE ASSIS SILVA (-107KG)
NAIRA CELIA GOMES DA CRUZ (-61KG)
TAYANA DE SOUZA MEDEIROS (-86KG)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Gol de Patrícia Sochor, após bolas na trave e defesas de Camila Rodrigues, dá às Palestrinas a vantagem do empate para o duelo de volta, nesta quarta (21), às 15h30.
Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (17), com exceção das informações de 14 estados, que já não informam dados nos finais de semana.
Perto da aposentadoria, o craque argentino (foto) busca no Catar o seu primeiro título em uma Copa do Mundo. Já Mbappé tem a oportunidade de ser bicampeão da competição.
Integrante da Academia Brasileira de Letras desde 1989, ela foi a primeira mulher a presidir a entidade.
A coleção inclui imagens feitas entre o fim do século 19 e o início do século 20, que testemunham diferentes etapas da pesquisa científica botânica no país.
Demanda mais fraca no país teve relação com a covid e uma desaceleração imobiliária.
Gilmar Mendes salientou que a decisão não significa absolvição, já que os julgamentos pendentes seguirão o curso normal.
Após campanha histórica no Mundial do Catar, no qual terminou na quarta posição, Walid Regragui afirma que seleção do país deve almejar mais no futuro.
Mariana D’Andrea (no centro da foto) e Márcia Menezes ficam em 1º nas categorias até 73 kg e acima de 86 kg, respectivamente, na competição disputada em Dubai.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google