Hamilton exalta conexão estabelecida com engenheiro na Mercedes: “Irmão de outra mãe” – Grande Prêmio

0
58

Lewis Hamilton parte em 2023 para sua 11ª temporada junto da Mercedes na Fórmula 1, igualando a marca de Michael Schumacher com a Ferrari. Desde que chegou ao esquadrão alemão em 2013, o britânico sempre trabalhou com o engenheiro Peter Bonnington, mais conhecido simplesmente por Bono. Juntos, os dois conquistaram seis títulos do Mundial de Pilotos, oito do Mundial de Construtores e mais de 80 vitórias.
A parceria de longa data permitiu que os dois estabelecessem uma conexão raramente vista entre piloto e engenheiro. Nenhum outro piloto na Fórmula 1 fez tantas corridas com uma mesma equipe quanto Hamilton. Não à toa, ele considera Bono como um “irmão de outra mãe”, e ressalta sua capacidade de manter a calma para ajudá-lo a tomar as decisões corretas durante as corridas.
“Sou incrivelmente grato pelo Bono”, disse Lewis em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. “Eu tive uma jornada incrível com ele, acho que temos uma das mais longas, senão a mais longa parceria entre piloto e engenheiro da história, e ele tem sido extremamente importante para o meu sucesso. Tivemos uma jornada incrível juntos até aqui, apoiamos um ao outro dentro e fora da pista, nos bons e maus momentos, e amo trabalhar com Bono. Ele é como um irmão para mim, um irmão de outra mãe”, contou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Acho que ele é provavelmente uma das poucas pessoas que realmente consegue me suportar, eu diria, nos dias bons e ruins – exceto Roscoe [cachorro de Hamilton] – e quão calmo ele consegue ficar durante uma corrida e o quanto ele é capaz de me guiar e me ajudar a atravessar as corridas. Eu não acho que há muitas pessoas que conseguem fazer isso”, elogiou o heptacampeão.
Além dos títulos, vitórias, pódios e pole-positions, os dois proporcionaram diversos momentos memoráveis para os fãs em suas conversas pelo rádio. Nenhum mais icônico do que o ‘Hammer Time‘, código estabelecido entre os dois para avisar Hamilton que é hora de pisar fundo e acelerar o máximo possível.
“Acho que eu inventei o Hammer Time”, relembrou Lewis. “Acho que houve algum momento em que ele disse: ‘Agora é hora de acelerar’, e fiquei frustrado com isso porque pensei: ‘Cara, já estou acelerando!’. Mas aí eu pensei, se você está tentando dizer que ‘agora é a hora de dar tudo de si, usar tudo o que você tem’, apenas me diga que é ‘Hammer Time’. Isso foi parte do crescimento que tivemos juntos”, relatou o britânico.
A 11ª temporada de Lewis Hamilton e Peter Bonnington se inicia no dia 5 de março, quando a Fórmula 1 abre os trabalhos em 2023 com o GP do Bahrein.

source

Leave a reply