Hamilton prevê que Vettel retornará à Fórmula 1 – UOL
Em julho, Sebastian Vettel anunciou que encerraria uma brilhante carreira de 15 anos com BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin, que rendeu quatro campeonatos mundiais e consolidou seu lugar como um dos maiores nomes de todos os tempos da Fórmula 1.
Vettel está ansioso por uma mudança de ritmo e para poder passar mais tempo com sua família, mas Lewis Hamilton acha que o piloto de 35 anos voltará à categoria em algum momento.
“Eu estava sentado aqui pensando que a maioria dos pilotos está voltando, como se ele estivesse voltando”, disse Hamilton antes de se dirigir a Vettel diretamente na coletiva de imprensa de Abu Dhabi nesta quinta-feira.
“Você provavelmente vai voltar. Estamos vendo outros pilotos voltando. Então, estou sentado aqui meio que aceitando … sim, é sua última corrida, mas você estará de volta. “A Fórmula 1 tem uma maneira de atrair você de volta, notamos isso em muitos outros pilotos”.
O alemão manteve suas opções em aberto sobre competir em outras categorias, mas deseja primeiro tirar uma folga do automobilismo.
“Acho que você naturalmente olha para outras coisas, não sei ainda é a resposta”, disse ele. “A princípio, fico ansioso pela ideia de nada e depois vejo o que isso faz comigo. Há muitas outras coisas na minha cabeça também, outros interesses fora das corridas.”
Sebastian Vettel, Aston Martin
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
“Mas sim, obviamente eu tenho feito isso por tanto tempo e tem sido fundamental para minha vida. Então, será difícil dizer que não vou sentir falta, mas quanto e se então eu começo a olhar para outra coisa, vamos ver como vai ser. Por alguma razão, gosto de rally, mas posso ver que é um grande desafio, porque é muito diferente do que fazemos, digamos, nas corridas de circuito clássicas.”
Quando Fernando Alonso foi questionado se Vettel estaria ansioso para voltar como fez em 2021, o espanhol sentiu que as circunstâncias em torno de sua própria aposentadoria da F1 em 2018 eram diferentes.
“Não sei quais são suas emoções agora”, disse Alonso, que assumirá o lugar do tetracampeão na Aston Martin no ano que vem. “Mas em 2018 para mim, mesmo na asa dianteira estava escrito ‘Até logo’, não foi um adeus.
“De certa forma, na minha cabeça, sempre foram as regras de 2021, uma oportunidade de voltar. Eu tinha em minha cabeça diferentes desafios naquele momento.
“Eu não tinha mais cabeça na Fórmula 1. Mas eu amo a Fórmula 1 e senti que em 2021 poderia ser uma oportunidade com as novas regras.”
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: Red Bull admite erro com Verstappen e Pérez no Brasil, mas condena reação “deplorável” de fãs
F1: Chefe da Haas diz que nem uma pole position salvaria vaga de Schumacher
F1: Após perder vaga na Haas, Schumacher quer “provar que estão errados”
F1: Vettel destaca que vai “sentir muita falta” da adrenalina de batalhas emocionantes como no GP dos EUA
F1: Stroll alega que deu “muito espaço” para Alonso em batida no GP dos EUA
Stock Car – Toyota vs Chevrolet: equalização dos carros vira assunto na Final em Interlagos
Para Felipe Massa, método para equalização de carros das duas montadoras é malfeito e precisa mudar para 2023; categoria e ‘chefe de Barrichello’ discordam
F1 2023: Horários do GP de São Paulo e de outras corridas, número de De Vries e mais detalhes da próxima temporada; confira
Categoria divulgou minúcias do próximo ano, como hora de largada das 23 corridas e definição da numeração dos 20 pilotos do grid
Drugovich é confirmado na Corrida dos Campeões de 2023 ao lado de Vettel, Hakkinen e Bottas
Evento tradicional acontece na Suécia nos dia 28 e 29 de janeiro
F1: Motores Red Bull voltam a ter nome da Honda em 2023
FIA publicou lista de inscritos do próximo ano e unidades de potência da equipe de Milton Keynes aparecem com nome de Honda Red Bull Powertrains
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções: