Heineken e Uber lançam campanha para Fórmula 1, de estímulo ao consumo responsável – F1 – Máquina do Esporte

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Patrocinadora global da Fórmula 1 e detentora dos naming rights da etapa brasileira em Interlagos, a Heineken 0.0 lançou uma ação para incentivar o consumo responsável de bebidas. De sexta-feira (11) a domingo (13), durante o Grande Prêmio (GP) de São Paulo, os usuários da Uber em todo o Brasil terão acesso a vouchers com descontos de R$ 10 nas viagens.  
A ação visa promover a discussão sobre o uso de bebidas alcoólicas e mudar positivamente o comportamento dos consumidores. Os códigos dos cupons disponibilizados no app, no momento em que o usuário da Uber solicitar uma viagem, trarão os nomes de três personalidades do automobilismo mundial: Daniel Ricciardo, da McLarenSergio Perez, da Red Bull Racing, e a embaixadora e piloto de corrida da W Series, Naomi Schiff.  
Os três também são protagonistas da campanha da Heineken para a Fórmula 1, “Quando beber nunca dirija”. A parceria global com a Uber inclui ainda inserções no Waze, com anúncios dentro das plataformas e mensagens que estimulam o consumo responsável.  
“Álcool e direção nunca combinam. Culturalmente não há um tipo de estímulo para as pessoas falarem sobre este assunto, mas a Heineken tem realizado um forte trabalho para tentar mudar esse mau hábito global. No Brasil, este é o primeiro passo de uma série de ações que estamos programando até 2030, já que consumo responsável é uma das nossas principais metas”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil. 
A Heineken afirma que tem investido, desde 2010, 10% de toda sua verba de mídia em ações de consumo consciente. O lançamento de Heineken 0.0, por exemplo, também representaria outro importante estímulo nessa linha. 
“Pesquisas em todo o mundo mostram que a chegada da Uber reduziu drasticamente o número de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados. Ainda temos um longo caminho até que atitudes responsáveis ligadas ao consumo consciente sejam a regra, e não a exceção, mas são ações como essa, em parceria com a Heineken, que ajudarão a tornar isso possível”, diz Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.  
A campanha “Quando beber nunca dirija” tenta abordar, de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool e conta com vídeos estrelados por Daniel Ricciardo, Sergio Perez e Naomi Schiff.   
“Estudos mostram que as pessoas ficam superconfiantes quando bebem e acreditam que são ainda melhores motoristas, mas é exatamente no momento em que você se sente um piloto profissional que não deve dirigir. O correto é encontrar uma alternativa de voltar para casa. Desde que estreou no universo do automobilismo, em 2016, a marca está comprometida com uma transmutação real em relação à combinação de álcool e direção”, afirma Igor De Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0 no Brasil. 

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