Holanda estreia com vitória por 2 a 0 sobre Senegal – Diário Popular

0
57

Residentes de Cirurgia Geral deflagram greve |
Pelotas registra 12 novos casos de Covid-19 |
Curso de gestantes aberto à comunidade tem nova edição |


Copa 2022
21/11/2022 17:05
Foto: Divulgação – Fifa – Primeiro gol da partida só saiu aos 39 do segundo tempo
Por Agência Brasil
Sem contar com a habilidade de Sadio Mané, cortado por contusão, Senegal não se intimidou com a tradição e o poderio da Holanda nesta segunda-feira (21). Os africanos foram para cima, pressionaram muito, mas acabaram cedendo espaço no final do segundo tempo e caíram por 2 a 0 em partida da primeira rodada do grupo A da Copa do Catar, no estádio Al Thumama.
Logo nos primeiros minutos de bola rolando, as duas seleções já mostraram que não estavam dispostas a um jogo morno. Estudar o adversário? Que nada. Melhor partir logo para cima.
Aos 18 minutos, em um rápido contra-ataque, Frenkie De Jong perdeu um gol feito. Frente a frente com o goleiro Edouard Mendy, o meio-campista preferiu fazer duas fintas, ficou sem espaço e desperdiçou a chance de abrir o placar para a Holanda. Aos 24 foi a chance de Sarr, que chutou de fora da área. Mas a bola, que ia com endereço certo, acabou cortada de cabeça por Van Dijk.
Toda a movimentação das duas seleções e os toques de primeira acabaram sendo neutralizados por defesas atentas e jogadores muito altos. Berghuis percebeu que entrar na área era difícil e arriscou da meia-lua, finalizando sobre o gol de Mendy aos 39 minutos.
O senegalês Sarr respondeu no minuto seguinte, cruzando rasteiro na pequena área, entre o zagueiro e o goleiro Noppert. Mas os defensores da Holanda souberam afastar o perigo. Desta forma, repleto de emoções, mas sem gols, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, logo aos sete minutos, Van Dijk cabeceou sozinho um escanteio, mas a bola subiu mais do que deveria e a Holanda continuava desperdiçando chances claras. Aos 19, foi a vez de Dia receber na área, girar e chutar no cantinho. O gigantesco goleiro Noppert, de 2,03 metros, saltou e espalmou. Aos 27, Senegal teve outra chance de ouro, quando Gana Gueye encheu o pé da meia-lua da grande área, mas Noppert voltou a brilhar.
Quando tudo indicava que os europeus estavam perdendo criatividade, enfim, aos 39 minutos, num levantamento para a área, o meia-atacante Cody Gakpo, do PSV, saltou mais alto que o goleiro Mendy e cabeceou para as redes para marcar 1 a 0.
A partir daí, Senegal sentiu o gol e teve poucas chances para empatar. Já a Holanda soube enfrentar o jogo duro, com empurrões e vários choques de cabeça pelo alto, ameaçando novamente aos 53 minutos, quando Memphis Depay chutou fraco, Mendy espalmou para frente e Davy Klaassen, que entrou aos 32 da etapa final, só completou às redes para dar números finais ao confronto: 2 a 0 a favor da equipe dirigida pelo experiente Louis van Gaal.
Agora, a liderança do grupo A está dividida entre Holanda e Equador, justamente os rivais da segunda rodada da chave, na próxima sexta-feira. Já os Leões de Teranga tentarão se recuperar diante do Catar, no mesmo dia.
Ficha técnica
Senegal (0): Edouard Mendy; Sabaly, Koulibaly, Cissé e Diallo (Jakobs); Kouyaté (Pape Gueye), Idrissa Gueye e Nampalys Mendy; Diatta (Nicolas Jackson), Dia (Dieng) e Ismaila Sarr. Técnico: Aliou Cissé.
Holanda (2): Noppert; Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Aké e Blind; Frenkie De Jong, Berghuis (Koopmeiners); Gakpo (De Roon); Bergwijn (Klaassen) e Janssen (Memphis Depay). Técnico: Louis Van Gaal.
Gols: Gakpo, aos 39′, e Klaassen, aos 53′ 2T.
Cartões amarelos: Idrissa Gueye e Nampalys Mendy (S); De Ligt (H).
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (BRA).
Local: estádio Al Thumama, em Doha.
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Inglaterra estreia com goleada por 6 a 2 sobre o Irã
Projeção aponta possíveis rivais do Xavante na Copa do Brasil
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados

source

Leave a reply