Hughes vence corrida experimental da Fórmula E na pré-temporada de Valência – Grande Prêmio

0
51

A Fórmula E aproveitou seu segundo dia de pré-temporada, nesta quarta-feira (14), para colocar em prática algumas mudanças do regulamento esportivo da categoria. Com o objetivo de testar os procedimentos do safety-car, o novo modelo de contagem de voltas e o novo modo de ataque, equipes e pilotos realizaram uma corrida experimental de 25 voltas vencida por Jake Hughes, da McLaren, com Maximilian Günther na segunda posição e René Rast em terceiro.
Dos 22 carros que compõem o grid, apenas o brasileiro Sérgio Sette Câmara não conseguiu participar e ficou parado no pit-lane. Dan Ticktum, seu companheiro de equipe, até conseguiu ir à pista, mas deu apenas três voltas e também recolheu aos boxes. Além dos carros da equipe chinesa, André Lotterer [Andretti] e Nick Cassidy [Envision] também precisaram abandonar a sessão no início, mas conseguiram retornar à disputa.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Antes da segunda entrada do safety-car, que dividiu as duas partes da atividade, René Rast liderou toda a primeira parte da sessão. O segundo carro da McLaren, pilotado por Jake Hughes, se manteve na segunda posição, e Pascal Wehrlein andou em terceiro com a Porsche. Jean-Èric Vergne colocou a DS Penske no quarto lugar, seguido pelos dois carros da Maserati: Maximilian Günther em quinto e Edoardo Mortara em sexto.
António Félix da Costa ocupava a sétima posição com a Porsche, logo à frente do atual campeão Stoffel Vandoorne. Por fim, Lucas Di Grassi botou a Mahindra no top-10 com o nono lugar e Norman Nato fechou o grupo com a Nissan. A volta mais rápida ficou com o 13º colocado Jake Dennis, da Andretti, que marcou 1min27s490.
Na décima volta, o safety-car voltou à pista e permaneceu por mais dois giros. Quando saiu, alguns pilotos optaram por ativar o modo de ataque, e foi neste momento que Hughes tomou o primeiro lugar de Rast. Um pouco mais atrás, Wehrlein caiu para o quinto lugar e perdeu o terceiro posto para Günther.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Poucas mudanças aconteceram deste momento em diante, mas Günther ainda encontrou tempo para ultrapassar Rast, e Oliver Rowland entrou no top-10 no lugar de Nato — que recolheu aos boxes no 24º giro, mesma decisão de Sébastien Buemi.
No fim, o top-10 ficou com Hughes, Günther, Rast, Vergne, Wehrlein, Mortara, Da Costa, Vandoorne, Di Grassi e Rowland. O líder Jake terminou com a volta mais rápida do dia: 1min26s364.
A quarta-feira da Fórmula E em Valência terá mais uma atividade a partir das 11h (horário de Brasília), mas desta vez apenas em ritmo de treino livre. O calendário prevê um dia de folga na quinta-feira e a retomada dos trabalhos na sexta, com o último dia de realização da pré-temporada. O início oficial do campeonato está marcado para o dia 14 de janeiro, com o eP da Cidade do México.

source

Leave a reply