Hulk é vaiado pela torcida do Flamengo no Maracanã e responde com provocação e gestos – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Neste sábado (15), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Maracanã, pelo Brasileirão, e o segundo tempo teve uma cena curiosa envolvendo a torcida rubro-negra e o atacante Hulk. Após ser substituído, o camisa 7 do clube mineiro foi vaiado, e respondeu.
Aos 31 minutos, o atacante deu entrada a Alan Kardec, e ouviu sonoras vaias das arquibancadas no estádio carioca. Foi então que, enquanto se dirigia para a substituição, colocou uma das mãos no ouvido e, com a outra, fez o gesto de “mais, mais”, como forma de responder a provocação.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Após a partida, Hulk disparou sobre as provocações da torcida rubro-negra.
”Já passei por situações piores, eu já sofri racismo na Rússia e nem por isso me abalei tanto. Aqui a provocação existe e tá tudo bem. Pode xingar, pode tentar tirar o meu foco, faz parte, eles fazem isso porque eu sou o Hulk. Como eu falei para o bandeirinha, teve um lance em que o lateral do Flamengo tira a bola e ele deu lateral contra a gente. Eu falei que a bola não tinha tocado em mim. Eu falei: ‘Vocês marcam isso porque querem aparecer em cima de mim”’, disse o jogador na zona mista.
Esta não é a primeira vez que o atacante com passagem pela seleção brasileira e Europa se envolve em uma “rusga” com os rubro-negros. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Atlético-MG foi eliminado pelo Flamengo, também no Maracanã, Hulk se envolveu em uma polêmica após responder o atacante Gabigol, sobre o clima hostil que a torcida rubro-negra faria no estádio, para o jogo decisivo da eliminatória.
”Infelizmente tem coisas que acontecem. Às vezes a torcida ou até o árbitro em campo, a forma dele querer tratar um jogador em campo é para aparecer. Eu vejo muitos árbitros que chegam para os jogadores abrindo os braços para impor respeito e ninguém impõe respeito assim. Você impõe respeito sendo justo, isso é o mínimo. Eu não tenho nada contra a torcida do Flamengo”, completou o atacante.
Hulk, que havia marcado três gols nas últimas duas partidas pelo Atlético-MG no Brasileirão, não conseguiu estufar as redes no Maracanã, e sua equipe acabou derrotada pelos cariocas.
Na atual temporada, o veterano de 36 anos tem 29 gols e 5 assistências registradas em 46 partidas no ano.