Hülkenberg diz que sentiu “desgaste humano” em primeiro teste da F1 pela Haas – Grande Prêmio
O mais difícil Nico Hülkenberg já fez: conseguiu voltar ao grid da Fórmula 1. Mas o alemão foi taxativo após passar um dia inteiro na pista pela nova equipe durante o dia de testes coletivos em Abu Dhabi, que encerrou o calendário oficial de 2022: precisa se preparar fisicamente. O desgaste foi bastante forte.
Hülkenberg deu 110 voltas na pista ao longo do dia. Talvez os pneus não tenham se desgastado tanto, mas ele próprio ficou cansado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Foi duro, difícil, eu estava sentindo desgaste humano perto do fim do dia também, mas já era de se esperar. Na verdade, lidei com a situação melhor que eu esperava, para ser sincero. Isso é bom, mas obviamente serão três meses de uma preparação dura”, afirmou.
Mesmo assim, o piloto entende que valeu a pena ir à pista: para ele, por conta da quilometragem e entender a equipe; para a Haas, para ter a perspectiva de alguém que vem de fora.
“Foi uma recordação da intensidade que esses carros têm. Além disso, temos de somar a competição e correr de verdade com eles, e é uma outra história, ainda diferente [de testes]. Mas eu tenho um plano e sei o que fazer”, garantiu.
“A equipe trabalhou bem com o carro o ano inteiro, então sabem bem o que fazer, mas às vezes é útil escutar feedback de alguém que acaba de chegar, porque pilotos se acostumam com algumas muito rapidamente. Então é bom ter alguém novo que chegue com uma opinião e perspectiva diferentes”, seguiu.
“Para mim, era uma questão de me acostumar com o carro, somar quilometragem e aprender alguns procedimentos básicos que sejam importante, porque a pré-temporada é bem limitada”, finalizou.
Em 2023, Hülkenberg será companheiro de Kevin Magnussen na Haas.