Hülkenberg ressalta importância de saída da F1 em 2019: “Era o que eu mais queria” – Grande Prêmio
A Haas decidiu por uma dupla de equipe mais experiente para a Fórmula 1 2023, com Nico Hülkenberg substituindo Mick Schumacher e se juntando a Kevin Magnussen a partir do início do ano. Fora do grid desde 2019, quando deixou suas funções na Renault e se viu sem outras possibilidades, o alemão admitiu que o tempo fora da categoria foi importante para conseguir retornar em uma forma melhor. Para ele, poder observar de fora foi vital para a retomada da carreira.
“Depois de 2019, acho que uma pausa era o que eu mais queria — e o que precisava”, admitiu Hülkenberg. “Eu não era um terceiro piloto naquele momento, então realmente tive o tempo para dar um passo atrás e me desconectar [da F1]. Uma vez que a temporada de 2020 começou, eu fui a Silverstone substituir ‘Checo’ [Pérez]. Mas foi bom para mim ter um tempo longe para digerir e refletir sobre algumas coisas”, reconheceu.
No entanto, Nico reconheceu que a dificuldade em ficar de fora do grid foi gradativamente aumentando a cada temporada. O piloto alemão reconheceu que foi mais difícil assistir ao campeonato de 2021, principalmente porque sentia que ainda tinha condições de estar entre os competidores.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Também muda um pouco a sua perspectiva”, comentou. “Em 2021, foi difícil ter de assistir e estar do lado de fora. Mas naquele momento, ainda acho que estava tudo bem para mim, mas foi um pouco mais difícil. Especialmente quando você analisa e acredita que poderia fazer melhor em algumas situações”, disse.
Para 2023, entretanto, o lugar de Hülkenberg já está assegurado no grid. E do alto da experiência de quem já disputou 181 corridas de Fórmula 1, o alemão destacou que o objetivo em seu ano de retorno será maximizar o potencial da Haas, aproveitando cenários alternativos para somar o maior número possível de pontos.
“Acho que você precisa ser realista com seus sonhos e objetivos”, explicou. “Para mim, será simplesmente maximizar o que temos. Obviamente, tudo depende do quanto seu conjunto é competitivo para correr, mas sempre existem circunstâncias que oferecem a oportunidade de ter sorte em um dia”, avaliou.
“Mas acho que simplesmente precisamos maximizar todo os finais de semana, para não deixarmos nada na mesa e conseguirmos o melhor resultado possível”, finalizou Hülkenberg.