Ídolo do Arsenal diz que clube quer Endrick e cita concorrência forte na Europa por joia do Palmeiras – ESPN.com.br

0
62

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Com apenas 16 anos, o garoto Endrick, do Palmeiras, está há anos na mira de diversos times do Velho Continente. Além dos já conhecidos Real Madrid, Barcelona e outros gigantes da Europa, o Arsenal é o mais novo ‘concorrente’ para contar com a estrela precoce do Alviverde.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

A informação foi confirmada por Gilberto Silva, ídolo dos Gunners, em entrevista ao diário Metro, da Inglaterra. De acordo com o ex-seleção brasileira, Edu Gaspar, diretor do time londrino, tem boa relação com as equipes nacionais, o que poderia ser um ‘trunfo’ do Arsenal em uma possível negociação.
“Sabemos a importância no futebol de estar bem conectado, com as pessoas, clubes, diretores esportivos, presidentes de clubes. É assim que as coisas acontecem”, iniciou o brasileiro.
“Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles”, contou Gilberto Silva.
Endrick tem apenas 16 anos e só poderia deixar o Palmeiras após uma hipotética venda quando completar 18 anos. A ESPN tem acompanhado de perto o assédio de times europeus pelo garoto. Equipes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e outros estão de olho no atleta, que realizou duas partidas pelo time profissional.
“Vamos ver, se o Arsenal em algum momento conseguir trazer [Endrick], vão contratar um jogador muito bom”, disse Gilberto Silva, que utilizou a chegada de Gabriel Martinelli em 2019, como exemplo para um possível acordo pelo brasileiro no futuro próximo.
“Estando no clube nos últimos dois anos, ele [Martinelli] entende o quão importante é estar no clube, o quão importante o clube é para sua carreira e seu progresso, onde todos foram pacientes com ele e o ajudaram a crescer”.
“O Arsenal é um grande clube para jovens jogadores. Quando estive lá, vi jogadores quando chegam a um certo nível no clube e a oportunidade de ficar mais tempo vem, eles decidem sair e sua carreira não foi a mesma depois. Se você voltar ao passado, verá isso com uma lista de jogadores”, finalizou.

source

Leave a reply